Aposentado, Piqué fala sobre situação de Daniel Alves: ‘Nunca pensaria que ele faria isso’

Ex-jogador abriu o jogo em entrevista à 'Rádio RAC1'

Gerard Piqué - Barcelona
Piqué em campo pelo Barcelona (Foto: AFP)

Escrito por

Gerard Piqué foi o convidado do programa 'El Món' da 'Radio RAC1' da Catalunha, nesta terça-feira. O ex-zagueiro do Barcelona comentou sobre diversos temas como sua aposentadoria, o recente 'caso Negreira', denúncia contra o clube catalão em um suposto envolvimento de favorecimento dos árbitros e o imbróglio envolvendo Daniel Alves.

O ex-atleta deu sua opinião sobre o ex-companheiro, que foi seu colega de equipe durante quase 10 anos no Barcelona.


- É um tema muito complicado porque o conheço e tenho apreço por ele. É muito duro para todos, para ele e para nós, que fomos seus companheiros. A justiça tem que fazer o seu caminho. Eu quero esperar pelo que o juiz dirá e, a partir daí, ajudar, sobretudo, a vítima no processo. Quando se é companheiro de vestiário, se compartilha tudo. Por suas ações no vestiário, você nunca pensaria que ele faria isso. Mas parece que foi assim e você fica em estado de choque. Se é verdade que (o estupro) aconteceu, tem que ser muito duro com ele. Estou totalmente com quem defende que "sim é sim" e que o "não é não". Temos que nos respeitar  - afirmou.

+ Chelsea coloca 11 jogadores na lista de transferências; veja os nomes

Ainda no mesmo programa, o ex-jogador falou sobre o episódio 'Negreira', escândalo recente sobre supostos pagamentos do Barcelona ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola Enríquez Negreira durante os anos de 2001 a 2018, quantia que chegou à 7 milhões de euros:

- Estou colocando minha mão no fogo porque o Barcelona não pagou os árbitros. Se você quer comprar um árbitro, é mais fácil dar-lhe um envelope preto. Não se vai a um vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros. Não tem lógica. A partir daqui, estamos habituados a conspirações e campanhas. Por mais que eles queiram sujá-la, é uma geração de ouro (do Barcelona)... não é mais o que ganhamos, mas como foi ganho. Eles podem rever tudo. Fomos muito superiores, muito. Eu confio no clube - finalizou Gerard.

+ PSG quer Haaland e está disposto a pagar mais de R$ 1 bilhão, afirma jornal

Piqué também falou sobre sua aposentadoria dos gramados. O zagueiro pendurou as chuteiras em novembro de 2022, quando fez seu último jogo pelo Barcelona no Camp Nou, na vitória por 2 a 0 frente ao Almería, pelo Campeonato Espanhol.

- Não sinto nem um pouco a falta do futebol profissional. Você percebe a vida que está perdendo todos esses anos - disse Piqué, que pendurou as chuteiras na metade da temporada, em novembro de 2022. Outro dia eu estava com alguns ex-colegas e eles jantaram em equipe. Fui convidado, mas decidi não ir -  finalizou.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter