André Jardine completa quatro anos no México e conduz dinastia no América
Técnico é o maior vencedor da história do clube e traz três reforços brasileiros em 2026

Dono de um dos trabalhos mais consistentes entre treinadores brasileiros no exterior, André Jardine completa nesta quinta-feira (12) quatro anos desde a estreia no futebol mexicano. Aos 46 anos, o gaúcho construiu trajetória marcada por títulos e protagonismo à frente do Atlético de San Luis e do América-MEX, onde agora conduz um processo de reformulação do elenco para 2026.
Jardine chegou ao México em fevereiro de 2022, após deixar a Seleção Brasileira olímpica, com a qual conquistou a medalha de ouro em Tóquio. No San Luis, mesmo com um dos menores orçamentos da Liga MX, levou a equipe aos playoffs já no primeiro torneio e repetiu o feito no Clausura 2023. O desempenho, aliado a um modelo de jogo ofensivo e competitivo, chamou a atenção do América, que pagou a multa rescisória do treinador em junho de 2023.
No clube da capital, Jardine encerrou um jejum de cinco anos sem títulos nacionais. Sob seu comando, o América conquistou três campeonatos mexicanos consecutivos, além do Campeón de Campeones, da Supercopa da Liga MX e da Campeones Cup de 2024, tornando-se o técnico mais vitorioso da história do clube.
— Quando vim para o México, muitos consideraram uma loucura trocar a Seleção Brasileira por um clube de baixo orçamento, mas o tempo mostrou que foi a decisão certa. Superamos as expectativas e isso abriu novas portas na minha carreira.
— No América, o sucesso não foi acaso. Foi fruto de um ambiente de trabalho forte e de um grupo que marcou a história do clube.
+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

André Jardine reforçou o América do México para 2026
Para 2026, o cenário é de mudanças. O América perdeu peças importantes, como Álvaro Fidalgo, negociado com o Betis, e Allan Saint-Maximin, que retornou à França. Em contrapartida, chegaram os brasileiros Raphael Veiga, Lima e Rodrigo Dourado.
— São reforços de alto nível, com currículo consolidado e vontade de estar aqui. Têm condições de nos ajudar a iniciar um novo ciclo de conquistas.
Mesmo em transição, o América avançou às oitavas de final da Concachampions após empate sem gols com o Olimpia, de Honduras, beneficiado pela vitória por 2 a 1 na ida. A competição é tratada como prioridade, já que garante vaga no Intercontinental da FIFA e na Copa do Mundo de Clubes de 2029.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Internacional
Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?
Há 7 horas
Copa do Mundo 2026
Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina
Há 8 horasMais LANCE!

Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo

Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?

Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'

Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'

Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur






