Deco critica VAR após derrota do Barcelona para o Atlético
Barça perdeu por 4 a 0 para o Atleti no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei

- Matéria
- Mais Notícias
Diretor esportivo do Barcelona, Deco criticou a postura da equipe e a atuação da arbitragem após a derrota por 4 a 0 para o Atlético de Madrid, na quarta-feira (12), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. O dirigente apontou falta de competitividade no primeiro tempo e afirmou que o adversário foi superior.
Relacionadas
Deco avaliou que o time não conseguiu igualar a intensidade do rival e destacou a postura dos donos da casa nas disputas individuais. Além disso, o luso-brasileiro afirmou que a diferença esteve na entrega dentro de campo e elogiou o elenco colchonero.
— O primeiro tempo foi difícil. Eles foram muito melhores do que nós. Mais intensidade, mais agressivos nas divididas. Não encaramos o primeiro tempo como devíamos — disse Deco, diretor esportivo do Barcelona.
— Hoje não era uma questão de ter ou não ter. Era uma questão de intensidade. Sabíamos que o Atlético tinha uma equipe com ótimos jogadores, que melhorou com as contratações de inverno — seguiu.
Deco também contestou decisões do VAR na partida. Segundo ele, houve demora excessiva na análise do gol anulado de Cubarsí e falta de revisão em um lance envolvendo Giuliano Simeone e Balde.
+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
— Não entendo. Não vejo nenhuma melhoria com o VAR. Está cada vez mais difícil entender as decisões, e eles levam 10 minutos para decidir. Se o VAR tivesse revisto a entrada de Simeone em Balde, também poderia ter sido cartão vermelho.

Como foi Atlético de Madrid x Barcelona?
Apesar do Barcelona ter tido a posse da bola por mais de 70% do jogo, o Atlético oi mais efetivo nas ações ofensivas. Explorando transições rápidas, o time da casa conseguiu se impor e construiu o resultado ainda antes do intervalo. O placar foi inaugurado após erro de Joan García, e, na sequência, Lookman, Griezmann e Julián Álvarez ampliaram.
Na etapa final, o Barcelona chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Após finalização de Yamal na entrada da área e tentativa de Fermín, a bola sobrou para Cubarsí marcar. O lance, porém, foi invalidado por impedimento de Lewandowski, identificado após revisão, com o calcanhar esquerdo do atacante em posição irregular.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















