Alexis Sánchez desabafa após vexame do Chile: 'Coisas muito mal feitas'
La Roja perdeu para a Bolívia por 2 a 0 na terça-feira (10)

Com a derrota para a Bolívia por 2 a 0, o Chile é a primeira seleção sul-americana sem chances de disputar a Copa do Mundo de 2026. Principal expoente da geração, Alexis Sánchez pediu desculpas aos torcedores por mais uma campanha negativa no torneio classificatório.
Sánchez foi um dos principais jogadores da geração mais vitoriosa do país. Liderados pelo técnico Jorge Sampaoli, a seleção venceu os primeiros títulos em 105 anos de história.
— Peço desculpas aos torcedores. Estou na seleção há 20 anos e nunca passei por essa situação antes. Estou triste, assim como o grupo. Vejo os jogadores tristes, mas futebol é assim — disse à TNT.
Aos 36 anos, Sánchez disse que está à disposição para seguir com a seleção chilena como um suporte aos mais jovens e continuar participando da reconstrução do elenco.
— A reformulação vem de três anos, a geração dourada terminou faz tempo, está enterrada. Só eu fiquei e, enquanto estiver em forma, espero ajudar os mais jovens. Eu me vejo na seleção, seja para apoiar os jogadores mais jovens ou para ajudar o Chile. Estou saindo com tristeza porque o Chile não merece isso. As coisas foram muito mal feitas, e isso se refletiu na nossa forma de jogar — completou.
Bolívia x Chile: como foi o jogo? ⚽
Com quatro minutos de jogo, Medina cruzou pela direita para Miguelito, que tirou do zagueiro e abriu o placar em chute firme. Ainda na primeira etapa, Lucas Chávez acertou o ombro do rival com o pé, e foi advertido com o cartão vermelho após revisão do VAR.
Nos 45 minutos finais, foi a vez do Chile de ter um jogador expulso: Francisco Sierralta, que entrou no intervalo, não encontrou a bola e acertou Robson Matheus, sendo punido em seguida de forma direta. Ainda deu tempo da Bolívia ampliar o placar nos acréscimos. O autor do primeiro gol finalizou, o goleiro Cortés defendeu, mas Enzo Monteiro deu números finais ao jogo.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.


Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca na prorrogação e classifica Shabab Al Ahli
Há 4 horas
Fora de Campo
Barcelona x Real Madrid: CazéTV transmite El Clásico com equipe no Camp Nou
Há 4 horas
Futebol Internacional
'Seda sem filtro': Entenda a guerra entre Infantino e Uefa na Fifa
Há 4 horas
Futebol Internacional
Com Rayan, Bournemouth vence o Milan e mantém 100% na Europa League
Há 5 horas
Futebol Internacional
Ex-Santos brilha com dois gols na Europa League
Há 5 horas
Futebol Internacional
Monaco de Filipe Luís atropela Freiburg na Conference League
Há 6 horasMais LANCE!

Firmino marca, e Al Sadd assume ponta no Catar

Com gol de ex-Flamengo, time de André Jardine elimina rival em clássico nos Emirados

Bruno Fernandes tem casa assaltada durante jogo da Champions League

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Morre Giorgi Nemsadze, ídolo da Geórgia; saiba quem foi

Provocações de Yamal esquentam El Clásico; relembre

Mourinho sai em defesa de Vini Jr. após vaias no Real Madrid

El Clásico: veja os brasileiros que marcaram história no duelo entre Barcelona e Real Madrid

Messi relembra época vitoriosa no Barcelona e destaca diversão em campo

Ex-Botafogo, Janderson se destaca na Turquia após superar dificuldades no Rio

Comentaristas criticam decisão de Abel em Palmeiras x Fluminense

Neymar relembra acidente de Ferrari em Barcelona: 'Cagada minha'

Jornalista critica Palmeiras contra Fluminense: 'Não quis'
