Modric - Real Madrid x Real Sociedad

Modric criticou atuação do Real contra a Sociedad (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
08/01/2019
17:39
Madri (ESP)

O Real Madrid junta os cacos após mais uma derrota na temporada. Sem vencer em 2019 após dois jogos, os Merengues mudam a chave e se viram para a Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Leganés, às 18h30 (de Brasília), no primeiro jogo das oitavas de final. Vinicius Junior deve ser titular no confronto.

Neste ano, o Real empatou em 2 a 2 com o Villarreal, fora de casa, e foi derrotado por 2 a 0 para a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. O revés para os bascos foi o estopim para a crise se instalar de vez nos corredores do estádio, com a imprensa espanhola detonando a equipe.

O técnico Santiago Solari sabe que um bom resultado em casa, além de encaminhar a classificação, será fundamental para aliviar um pouco a tensão que ronda o clube de Madri.

- A Copa é realmente boa, você tem que encarar com a atenção que merece desde o primeiro minuto do jogo. Temos sido autocríticos e temos que ser mais decisivos no terço final do campo - declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Solari falou ainda sobre as críticas de Luka Modric à atuação do time após a derrota para a Real Sociedad.

- Luka é um jogador muito elegante dentro e fora do campo e é por isso que ele é o vencedor da Bola de Ouro. Somos todos Real Madrid e trabalhamos juntos e assumimos a responsabilidade juntos também.

Brahim Díaz - Real Madrid
Brahim Díaz pode fazer a sua estreia (Foto: Reprodução / Twitter)

A partida pode marcar a estreia de Brahim Díaz, que foi apresentado na última segunda-feira pelo Real Madrid. Falta acertar os últimos detalhes burocráticos para inscrever o jogador.

- Eu o vejo muito bem, feliz por estar aqui em Madri. Vai depender da papelada administrativa.

ATLÉTICO VISITA O GIRONA

O Atlético de Madrid também atua nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei. O adversário será o Girona, na Catalunha, às 16h30 (de Brasília). O técnico Simeone falou sobre a dificuldade que terá diante do rival.

- É uma partida importante para competir muito bem, contra um rivel que sempre complica - destacou.

A equipe de Madri vai com força total para o confronto. Entre os relacionados estão os principais nomes do elenco, como Griezmann, Saúl, Koke e Godín. Entre as baixas estão Diego Costa, Filipe Luís e Hernández.

OUTROS JOGOS

Getafe x Valladolid
Villarreal x Espanyol