menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vence Palmeiras pelo Paulistão Feminino

Brabas assumem liderança isolada do Paulistão Feminino

Gabi Zanotti comemora gol do Corinthians contra o Cruzeiro no Brasileirão feminino. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
imagem cameraGabi Zanotti marca gol da vitória do Corinthians diante do Palmeiras. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 03/08/2025
13:01
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na manhã deste domingo (3), pela 5ª rodada do Paulistão Feminino, e assumiu a liderança do estadual, com 12 pontos. O único gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti, no primeiro tempo.

continua após a publicidade

Com o triunfo no Derby, as Brabas chegam a quatro vitórias em cinco jogos no torneio. O Corinthians terá duelos decisivos nas próximas semanas, com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Bahia, nas quartas de final do Brasileirão Feminino.

Corinthians supera Palmeiras na Fazendinha

O Corinthians começou pressionando pelos lados. Aos 6 minutos, Jaqueline avançou pela direita e finalizou cruzado. A bola passou perigosamente em frente ao gol, mas a camisa 11 Eudmilla não conseguiu completar a jogada.

continua após a publicidade

O Palmeiras tentou responder aos 20 minutos, quando Tainá Maranhão arriscou de fora da área. A goleira corinthiana estava atenta e encaixou com segurança, sem dar rebote. Tainá ainda teve oportunidade de ampliar no primeiro tempo e foi a jogadora mais ofensiva do Palmeiras na partida.

Aos 40 minutos, Gabi Zanotti subiu mais alto que a defesa palmeirense e inaugurou o placar após cruzamento de Andressa Alves. Corinthians 1 a 0.

continua após a publicidade

➡️ Torcida do Corinthians vaia treinador antes do Derby pelo Paulistão Feminino

O segundo tempo começou com o Corinthians melhor em campo. O Palmeiras, por sua vez, diminuiu o ritmo e sentiu fisicamente, empilhando saídas de bolas erradas.

Uma das principais chances do Timão foi com Gisela Robledo, que começou a partida no banco. A camisa 7 dominou pelo lado direito, driblou uma adversária e chutou com a perna canhota, mas a bola passou acima do gol.

Aos 31, Pati Maldaner derrubou Jaqueline na entrada da área e a arbitragem assinalou falta e cartão amarelo para a defensora. A cobrança parou na barreira. O Verdão respondeu com Tainá Maranhão. A atacante avançou pela esquerda, driblou adversárias e parou em Kemelli.

Na reta final, o Palmeiras investiu em bolas paradas. Pati Maldaner cobrou falta com força, mas a bola passou à direita do gol. No contra-ataque, Gisela Robledo fez grande jogada, avançou pela esquerda e tocou para Carol Nogueira, que isolou. O jogo ficou quente nos minutos finais, com muita participação da torcida nas arquibancadas, mas o placar se manteve em 1 a 0 para o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

  1. 📆 Data e horário: domingo, 3 de agosto, às 11h (horário de Brasília)
  2. 📍 Local: Fazendinha - Parque São Jorge, São Paulo (SP)
  3. ⚽ Gols: Gabi Zanotti (40'1T)
  4. Público: 792 torcedores
  5. Cartões amarelos: Pati Maldaner (Palmeiras)
  6. Cartões vermelhos: -

CORINTHIANS: Kemelli; Gi Fernandes, Érika, Thaís Ferreira e Tamires; Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Letícia Monteiro), Gabi Zanotti e Andressa Alves (Ariel Godoi); Eudimilla (Gisela Robledo) e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato.

PALMEIRAS: Tainá Borges; Rhay Coutinho, Poliana, Pati Maldaner e Carla (Emily); Andressinha (Ingryd), Diany (Espinales), Brena (Isadora), Yoreli Rincón (Soll); Tainá Maranhão e Anny Marabá (Raísa Bahia). Técnica: Camilla Orlando.

  • Matéria
  • Mais Notícias