Washington x Buccaneers: a volta por cima de Alex Smith contra a lenda de Tom Brady
Camisa 12 de Tampa Bay terá pela frente defesa capaz de promover muitos ajustes e que vem coletando boas marcas na temporada; QB de Washington terá que subir de produção nesta noite

- Matéria
- Mais Notícias
A capital norte-americana viveu cenas ultrajantes recentemente, ainda mais quando se trata da maior democracia do mundo. Mas, neste sábado, às 22h15 (de Brasília), o futebol americano terá seu espaço na cidade, com o Washington Football Team retornando à pós-temporada após cinco anos, a última vez foi em 2015, quando o time, ainda chamado de Redskins, perdeu para o Green Bay Packers no Wild Card. A última vitória em pós-temporada então faz tempo. Aconteceu há 15 anos, também em um Wild Card, quando Washington sacou o Tampa Bay Buccaneers, coincidentemente o adversário desta noite.
Relacionadas
Um dos grandes matchups desse confronto será realmente o embate entre a defesa de Washington, com o jovem Chase Young, diante de Tom Brady. E eles vão ter que sacar - e muito - o camisa 12 de Tampa. Isso porque o histórico mostra que Tom Brady, quando sacado duas vezes ou menos possui um recorde de 26 vitórias e apenas sete derrotas. Mas quando ele é sacado três vezes ou mais, meus amigos, a história já muda de lado, com quatro vitórias e quatro derrotas. Resta saber se Washington vai ter poder para fazer isso durante boa parte desta noite. O time, pelo menos, não toma três TDs do ataque adversário desde a semana 10.
Outro detalhe importante. A produção do ataque de Washington precisa subir. Com Alex Smith, o time marcou 23 pontos apenas uma vez em seis aparições do QB, candidatíssimo ao prêmio de 'Comeback of the year', como titular. Isso pode não ser o suficiente diante de um ataque super potente e que parece ter encontrado o tom na reta final da temporada. A boa noticia para os torcedores de Washington é que mesmo com uma eficiência ofensiva de 36.1 (em uma escala de 0 a 100), a 31ª na NFL, a quarta pior nos últimos 15 anos, o time da casa pode se apegar a um detalhe estatístico: todos os times que entraram nos Playoffs nesta condição venceram os jogos que disputaram na primeira rodada. Isso aconteceu com o Seahawks, em 2010; Texans, em 2016; e Broncos, em 2011.
A aposta
Com Tom Brady mais uma vez na pós-temporada e comprovando que ele pode fazer isso seja em Foxborough ou na Flórida, os Buccaneers são os favoritos na disputa desta noite. Tampa, de acordo com o Power Football Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, aponta a equipe da casa com 73,6% de chance de vitória por uma média de 8,3 pontos.
Ficha do jogo
Washington Football Team x Tampa Bay Buccaneers
NFC Wild Card
Data: sábado (9), 22h15
Local: FedEX Field, em Washington
Onde ver: ESPN, ESPN Play e Game Pass da NFL
- Matéria
- Mais Notícias