Travis Kelce

Travis Kelce viveu noite mágica em Los Angeles, anotando o TD da vitória (NFL/Reprodução)

LANCE!
17/12/2021
03:05
Los Angeles (EUA)

Travis Kelce. Este é o nome. O tight end teve uma noite de quinta-feira (16) mágica no SoFi Stadium, em Los Angeles, e liderou os Chiefs à uma importante vitória sobre os Chargers por 38 a 24, em jogo que abriu a semana 15 da NFL. Uma vitória que foi conquistada literalmente na raça e no overtime. Na jogada que definiu o triunfo dos Chiefs, o décimo na temporada em 14 jogos, Kelce recebeu a bola no meio de campo, cinco jardas da linha de scrimmage, recuou, fugiu dos tackles e depois cortou a defesa de LA, atravessando a endzone para marcar o touchdown da vitória. 

Mais uma derrota traumática para os Chargers frente aos Chiefs dentro de casa. O mesmo roteiro se repetiu na temporada passada, quando Kansas City chegou ao triunfo com um Field Goal de Harrison Butker de 58 jardas. 

A partida histórica, além do drama no fim, foi marcada por 10 recepções para 191 jardas e dois touchdowns. Mahomes lançou para 410 jardas, com três passes para touchdown e uma interceptação. Um detalhe curioso é que Mahomes apareceu no momento realmente 'clutch', ou seja, decisivo do jogo, com todas as suas conexões para touchdown no quarto período ou no overtime. Nos últimos 10 minutos, Mahomes completou 10 de 13 passes, totalizando 197 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. 

Justin Herbert lançou por 236 jardas com dois touchdowns e uma interceptação para os Chargers. A equipe de LA fez uma partidaça, inclusive com a melhor marca da temporada no jogo corrido, com 192 jardas. Foram 86 jardas de Justin Jackson e 59 jardas e um touchdown de Austin Ekeler. Além de Kelce, outro nome dos Chiefs que teve uma noite eficiente foi Tyreek Hill, que recebeu 12 passes para um total de 148 jardas e um touchdown.