R40 chegou a 51 corridas em sua longa carreira no futebol americano brasileiro

Danyel Lima/Flamengo FA

Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
17/05/2022
18:21
BH

O running back Romulo “R40” Ramos atingiu um número expressivo no futebol americano brasileiro. No último domingo (15/5), o atleta marcou três touchdowns na vitória que classificou o Flamengo Imperadores à final do Campeonato Carioca. Com as três corridas no triunfo sobre o América Big Riders, o jogador chegou a 51 touchdowns em sua longeva carreira. As estatísticas foram levantadas pelo perfil Mapa do FABR, no Instagram.


Em entrevista à Valinor Conteúdo, o jogador, de 35 anos, fala sobre a importância desta marca para a sua carreira. “Eu nunca contei touchdowns que fiz, então foi uma surpresa para mim. A informação publicada pelo Mapa do FABR teve uma repercussão muito grande com meus amigos e eu fiquei feliz por esse reconhecimento. Isso me dá mais motivação para continuar treinando e trabalhando para fazer uma temporada ainda melhor”, afirma.

A surpresa com o número faz R40 traçar uma meta de corridas ambiciosa até o final da temporada. E se ele alcançar esse objetivo, a torcida do Flamengo Imperadores terá muitos motivos para festejar. “Agora, que já sei que são 51, dá para traçar uma meta de 60 ou quem sabe 70 touchdowns até o final da temporada”, brinca Romulo.

No próximo dia 29 de maio, R40 será uma das armas do Flamengo Imperadores na final do Campeonato Carioca contra o Rio Football Academy (RFA). O jogador ressalta os preparativos e as expectativas para a partida que valerá a taça.

“Esperamos ter um grande jogo contra um adversário que está ainda mais forte com os reforços que trouxeram. Mas, assim que acabou o jogo contra o América Big Riders, já estávamos pensando na final, fazendo os estudos de vídeo e treinando. Ser campeão carioca é nosso grande objetivo. Então, é foco total e o jogo já começou para o Flamengo Imperadores. Contamos com a torcida de todo mundo e estamos confiantes para fazer uma grande partida”, ressalta.

Carreira

R40 tem longa história no futebol americano no Brasil e está em sua segunda passagem pelo Flamengo Imperadores, onde iniciou a carreira no esporte. O jogador esteve no início do time, quando ainda se chamava Rio de Janeiro Imperadores e chegou a ser bicampeão brasileiro, em 2009 e 2011.

Após nove anos no Vasco Almirantes, onde também foi campeão Brasileiro em 2014, o jogador foi anunciado em 2020, como um reforço de peso pelos Imperadores. R40 também possui extensa experiência na Seleção Brasileira de futebol, tendo sido convocado para a primeira partida do Brasil Onças, em 2007, e também para o último jogo do time nacional, no início deste ano. Ele ainda defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol americano em 2015, fato que considera marcante para sua carreira.