Dá para comparar? Para CEO do Chiefs, início de carreira de Mahomes é melhor que a de Michael Jordan

Aos 25 anos, jovem quarterback chega ao seu segundo Super Bowl e pode fazer história mais uma vez

Mahomes e Jordan
Até onde pode chegar Patrick Mahomes? No nível de Jordan? A imprensa norte-americana debate (Reprodução / First Take / YouTube)

Escrito por

O pessoal em Kansas City anda animado demais com o sucesso de Patrick Mahomes. Tanto que Clark Hunt, CEO e presidente dos Chiefs afirmou, em entrevista a 610 Sports Radio, de Kansas City, no Missouri, afirmou que o início de carreira do camisa 15 é melhor que a de Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos e considerado um dos maiores esportistas do planeta. 

- É incrível o sucesso que Patrick (Mahomes) teve tão cedo em sua carreira. Quero dizer, realmente mais do que Michael Jordan teve no início de sua carreira. Michael levou alguns anos antes que ele ganhasse seu primeiro campeonato e Patrick, no primeiro ano, nos colocou à beira de chegar ao Super Bowl. Somos muito abençoados por tê-lo, e será uma jornada bastante divertidas de mais de 10 anos para Patrick em Kansas City - declarou Hunt, referindo-se ao longo contrato que Mahomes possui com a franquia do Missouri. 

Patrick Mahomes
Patrick Mahomes liderou o Kansas City Chiefs na conquista da AFC e, consequentemente, garantiu a presença de sua equipe no Super Bowl pela segunda temporada consecutiva. (Reprodução/Twitter/Kansas CIty Chiefs)

Aos 25 anos e em seu quarto ano de liga, Patrick Mahomes já faturou um MVP de Super Bowl, foi campeão da NFL, foi eleito seis vezes no Pro Bowl, detém um recorde de 6-1 nos Playoffs, além de ter lançado para 114 touchdowns, com um recorde de 50 passes para TD em 2018, e 14.152 jardas passadas na temporada regular. Este é o segundo Super Bowl do atleta, que já esteve em três finais de conferência com os Chiefs, com dois títulos. 

Michael Jordan, com 34 anos, era a maior referência do basquete mundial e conquistava a NBA com o Chicago Bulls
Reprodução

Michael Jordan, em quatro anos, conquistou o prêmio de calouro do ano e conquistou o primeiro título de jogador mais valioso da NBA em seu quarto ano de carreira. O camisa 23 de Chicago não havia sido campeão até o seu sétimo ano na liga. Foi aí que todas as peças se encaixaram e ele finalizou sua carreira com seis títulos, formando uma dinastia em Chicago. Mesmo sem títulos até o sétimo ano, Michael Jordan foi All Star da NBA em todas as temporadas anteriores, sendo ainda o líder da liga em pontos em seu terceiro e quarto ano de NBA. 

Essa expectativa toda em torno de Mahomes se dá muito pelo rápido desenvolvimento do jogador na liga. Hunt confessou na entrevista que esperava um período maior de ambientação do jovem QB, mas Mahomes dominou a posição como ninguém. O dirigente foi questionado sobre quem seria o grande vencedor do Super Bowl 55 e disparou: 

- Eu sei qual time vai terminar no topo, e é aquele com o jovem quarterback - finalizou Hunt. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter