Olho no Draft: os principais jogadores em campo no College Football nesta sexta

Notre Dame, North Carolina, Oregon e Oregon State oferecem interessantes atletas a serem observados

ian book notre dame
Ian Book é destaque por Notre Dame nesta tarde de sexta (Notre Dame Athletics)

Escrito por

Os dois jogos na rodada de Thanksgiving da NFL, nesta quinta-feira (26), te deixaram mal-acostumado? A solução está no College Football! Nesta sexta-feira (27), a ESPN transmite cinco partidas do futebol americano universitário, com destaque para Notre Dame x North Carolina, às 17h30, e Oregon x Oregon State, 21h30, que serão exibidos na ESPN 2. Os demais jogos vão ser transmitidos no aplicativo ESPN Play.

Para deixar os confrontos ainda mais interessantes para você, separamos dois destaques de cada time que devem aparecer no Draft e podem pintar no seu time em 2021. Se liga!

Notre Dame x North Carolina – 17h30 – ESPN 2
Notre Dame é uma das forças no College Football neste ano. Um time experiente e repleto de talentos. Liam Eichenberg e Jeremiah Owusu-Karomoah já foram assunto e você pode ler sobre eles aqui.

Ian Book – QB Notre Dame
Ele não vai chegar na NFL com a expectativa de Trevor Lawrence ou Justin Fields. Mas Book tem as armas para ser trabalhado por uma comissão técnica e se desenvolver dentro da liga. Atlético, experiente (são quatro anos como titular dos Fighting Irish) e está maturo em sua última temporada no College Football. Book pega o que a defesa oferece a ele, sem se arriscar demais ou tomar decisões muito absurdas. É um prospecto que será selecionado, com muita sorte, na terceira rodada. Mas pode surpreender no futuro, se cair na mão de um bom coordenador ofensivo e um técnico de quarterbacks com capacidades de desenvolvê-lo. Na pior das hipóteses, será um backup útil.

Ben Skowronek – WR Notre Dame
Mais um jogador que deverá ser selecionado no dia 3 do próximo Draft, ainda mais em uma classe tão promissora na posição de recebedores. Skrownonek não é o mais polido corredor de rotas, não tem a velocidade para queimar os cornerbacks ou seu atleticismo salta os olhos. Porém, o wide receiver é extremamente competitivo. Além disso, Skorownek tem boa altura para a posição, sendo uma opção interessante para jogadas de goal line, usando a sua fisicalidade para vencer a batalha pela bola.

Dyami Brown – WR North Carolina
Pressionar Brown na linha de scrimmage é pedir para ser queimado em uma rota no fundo do campo. A velocidade do jogador é impressionante, assim como sua capacidade de localizar a bola no ar, facilitando o ato da recepção. O respeito à ameaça que ele é nos passes faz com que os cornerbacks deem muito espaço na linha de scrimmage, abrindo a possibilidade de fazer a recepção em passes mais curtos. Brown também é muito bom em double moves, vendendo perfeitamente as suas rotas, dificultando assim a vida dos defensores. Se optar pelo Draft, o jogador deve aparecer no dia 3.

Dazz Newsome – WR North Carolina
A expectativa era que Newsome aproveitasse o bom momento que construiu em 2019 e disparasse nos boards neste ano. Porém, a frustração foi geral. Newsome não evoluiu como se esperava dele, demonstrando erros que não haviam sido notados no ano anterior. O jogador, hoje, é uma opção de final de dia 2, início de dia 3 no Draft. A fisicalidade e agilidade de Newsome são um chamariz para o seu filme. Mas o jogador se destaca, principalmente, pela habilidade de gerar jardas após a recepção. Atualmente, aparenta ser um jogador que vai ser limitado a alinhar no slot na NFL.

Bônus: Sam Howell, quarterback de North Carolina, candidato ao top 5 do Draft de 2022. Kyren Williams, running back de Notre Dame, também é um talento interessante já pensando em 2022. O jogador deve disputar com Breece Hall o posto de melhor RB da classe.

Oregon x Oregon State
Quer ler sobre o talentoso Deommodore Lenoir de Oregon? Clique aqui. Veja outras opções abaixo.

CJ Verdell – RB Oregon
O running back dos Ducks deve aproveitar uma classe não tão dominante quanto anos anteriores e cravar uma seleção no terceiro dia do próximo Draft. Verdell deve se encaixar na NFL de imediato como um especialista nos times especiais, podendo, inclusive, ser o retornador principal de kickoffs e punts. No ataque, inicialmente, deve ser uma opção para as jogadas óbvias de passe, trazendo ameaça aérea. Mesmo com altura e peso aquém do que uma franquia da NFL almeja, Verdell não foge do contato e demonstra um equilíbrio corporal interessante, que o permite quebrar tackles e conquistar mais jardas.

Isaac Slade-Matautia – LB Oregon
O linebacker é um projeto futuro. Deve ser escolhido nas rodadas finais do Draft 2021, caso declare para a seleção. Seu potencial primário será como backup na posição de linebacker e com obrigações nos times de especialistas. Aliás, os special teams podem ser o caminho ideal para que ele consiga ganhar mais tempo de jogo na NFL. Desempenhar bem seu papel em coberturas de punt e kickoff podem render uma vaguinha esporádica em ações defensivas, especialmente a partir do segundo ano. No momento, entretanto, o mais inteligente para Slade-Matautia é retornar mais um ano para o College e aperfeiçoar ainda mais sua técnica e leitura do jogo.

Hamilcar Rashed Jr – DE Oregon State
O pass rusher terá, frente o rival estadual, a melhor oportunidade de aumentar sua cotação no próximo Draft. Rashed luta para conquistar uma vaga nas duas primeiras rodadas e trazer problemas para o excelente ataque dos Ducks é o caminho para chamar a atenção da NFL. Rashed tem todas as ferramentas físicas ao seu dispor, mas a técnica ainda precisa ser desenvolvida. Costuma vencer suas batalhas por ser mais veloz ou forte que o adversário. Sua produtividade em 2019 chama a atenção – 14 sacks e 22.5 tackles para perdas de jardas. Após três partidas nesta temporada, seu desempenho é mais discreto – nenhum sack e apenas um tackle para perdas de jardas. Hora de começar a mudar esse cenário.

Isaiah Dunn – CB Oregon State
Há pouco talento à disposição dos Beavers além de Rashed Jr. Dunn é um jogador que luta para mostrar que tem capacidade de ser draftado, o que talvez seja difícil para ele. O bom ataque de Oregon, contudo, é um excelente desafio para mostrar que merece uma chance na NFL. Uma característica que chama atenção no seu jogo é sua competitividade. Adora falar e provocar os adversários e tenta, com isso, entrar na mente dos recebedores. Dunn, entretanto, não é dos mais velozes cornerbacks, tendo dificuldade, as vezes, de acompanhar os recebedores no mano a mano.

Bônus: Noah Sewell e Kayvon Thibodeaux são dois dos mais talentosos jogadores de toda PAC-12. Olho neles, pois serão escolhas de primeira rodada no futuro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter