NFL discute proposta que amplia possibilidade de numeração na camisa para certas posições

Atualmente, cada posição tem que se adequar a um determinado grupo de números na camisa

deVonta Smith Alabama
Se aprovada, DeVonta Smith poderá usar número 6 em sua camisa na NFL (Twitter/Devonta Smith)

Escrito por

A NFL divulgou catorze possíveis mudanças na regra do futebol americano que serão votadas nos próximos dias pelos proprietários das 32 franquias da liga. Já falamos aqui no passado sobre as propostas do Baltimore Ravens, em relação à adição de um oitavo juiz, e do Buffalo Bills, visando evitar entrevistas e contratações de executivos e técnicos antes do final da temporada. Agora, discutimos uma curiosa proposta do Kansas City Chiefs.

Na proposição, a ideia é que running backs, wide receivers, tight end, linebackers, cornerbacks e safeties possam utilizar quaisquer números entre 1 e 49 em suas camisas. Além disso, TEs, WRs e RBs também poderão utilizar números entre 80 e 89. Aos LBs, também será possível utilizar números entre 90 e 99. 

As demais posições seguem de acordo com a regra atual. Essa é uma das principais diferenças estéticas entre o College Football e a NFL. Com as estrelas do circuito universitário de futebol americano utilizando números com apenas um dígito na camisa com frequência, como é o caso de DeVonta Smith e o número 6 em Alabama ou Ja'Marr Chase e a camisa 1 em LSU. 

A regra atual prevê o seguinte formato:
QBs / PKs / PTs: 1-19
RBs e DBs: 20-49
WRs: 10-19 e 80-89
TEs: 40-49 e 80-89
OLs:  50-79
​DLs: 50-59 e 90-99
LBs: 40-59 e 90-99

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter