New York Giants mostra poderio defensivo e surpreende o Seattle Seahawks

Partida marcou a quarta vitória seguida da equipe de Nova Iorque, algo que não acontecia desde a temporada de 2016.

New York Giants
Jogadores do New York Giants celebram a surpreendente vitória contra o Seattle Seahawks. (Foto: Reprodução/New York Giants)

Escrito por

O New York Giants chocou o mundo da NFL, neste domingo (6), ao derrotar o Seattle Seahawks, no Lumen Field, por 17 a 12. Apontado como azarão, os Giants contaram com a força de sua defesa para segurar o ataque dos Seahawks e voltar para a região de Nova Iorque com o quarto triunfo seguido, que garante a equipe na lidrança da NFC East, agora com cinco vitórias e sete derrotas. O Seattle Seahawks permanece no topo da NFC West, mesmo com após o resultado negativo diante dos Giants.

O jogo
O Seattle Seahawks começou a partida contra o New York Giants anotando um field goal e conseguindo uma interceptação. A impressão era de que o confronto seria fácil, com a equipe de Nova Iorque sofrendo a falta do quarterback Daniel Jones, lesionado. Mas, o que se viu no primeiro tempo, posteriormente, mostrou o poderio da defesa visitante. Contra um dos melhores ataques da NFL, os Giants permitiram que os Seahawks fossem para o intervalo liderando o placar por apenas 5 a 0, fruto de um safety, no segundo quarto, após o punt bloqueado de Riley Dixon.

Na metade final do jogo, a defesa dos Giants seguiu impecável na marcação da ofensiva liderada por Russell Wilson e o jogo corrido da equipe começou a funcionar. Com o running back Wayne Gallman alcançou grandes avanços terrestres, os visitantes começaram a acreditar em uma improvável virada. E ela veio após dois touchdowns marcados pelo outro running back do time, Alfred Morris, sendo que, no primeiro, Colt McCoy, substituto de Jones, mostrou competência ao completar uma conversão de dois pontos. Outro destaque do New York Giants, o kicker Graham Gano, ainda aumentou o placar para 17 a 5, com um field goal de 48 jardas.

Vendo o relógio passar e sem poder sair da marcação adversária, Russell Wilson partiu para o desespero e foi feliz, no quarto período. Em uma campanha de 77 jardas, em quase quatro minutos, Wilson acionou o running back Chris Carson para colocar os Seahawks de volta no jogo, perdendo apenas por 17 a 12.

Bastante segura e conseguindo pressionar o QB adversário, a defesa dos Giants garantiu a vitória do time, surpreendendo a NFL e confirmando o quarto triunfo seguido dos comandados de Joe Judge.

Na próxima rodada, o New York Giants recebe o Arizona Cardinals, no domingo (13). Já o Seattle Seahawks fará sua segunda partida seguida em casa, contra o New York Jets.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter