detroit lions tj hockenson

Lions celebra a primeira vitória em 2021 (Detroit Lions)

LANCE!
05/12/2021
18:19
Detroit (EUA)

O Detroit Lions derrotou o Minnesota Vikings, 29 a 24, na maior zebra da temporada, ao conquistar a virada sobre o Detroit Lions, 29 a 27, neste domingo (5), pela semana 13 da NFL, no Ford Field, em Michigan. O duelo teve domínio dos Lions na maior parte do confronto, mas uma série de erros no último quarto quase custaram o triunfo. A equipe foi resiliente e conseguiu conduzir um drive decisivo, com o relógio como inimigo e saiu vencedora no clássico.

Os Vikings têm cinco vitórias e sete derrotas na temporada 2021 e se afastam da briga pela pós-temporada. Os Lions conhecem sua primeira vitória no ano, e agora têm recorde de uma vitória, dez derrotas e um empate.

Parecia que a maldição seria quebrada, e foi. Mas não sem os Lions dificultarem ao máximo a conquista da sua primeira vitória. Dan Campbell tomou uma decisão bem questionável, ao optar por um play action em uma 4 pra 1 no seu próprio campo defensivo. Não que a decisão de arriscar fosse errada, mas a escolha da jogada foi a pior possível. Jared Goff sofreu o fumble e os Vikings recuperaram a bola e anotaram seu touchdown da vitória, com um passe de Kirk Cousins para Justin Jefferson.

Com pouco mais de 1:50 segundos no relógio, os Lions, então, conduziram um drive decisivo e milagroso. Jared Goff foi cirúrgico na maioria dos seus passes, avançando no campo, parando o relógio com spikes e dissecando a secundária dos Vikings. Ao final, uma 4 para 2 e somente quatro segundos no cronômetro. Então, o camisa 16 conectou um passe de onze jardas para o rookie Amon Ra St. Brown na endzone, que deu a vitória aos Lions no clássico divisional.