Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A Liga MGFL Hinova estreou com sucesso e mostrou ao público que ama futebol americano o nível que deve ser seguido no Brasil

Com transmissão de alta qualidade e organização impecável, a liga mineira voltou para matar a saudade do torcedor<br>

Transmissão ao vivo, com oito câmeras via Youtube, aproximou o torcendor do esporte da bola oval-(Elvis de Paula/Click &amp; Sound)
Escrito por

A Liga MGFL Hinova teve seu primeiro fim de semana de jogos, com vitórias do Galo e Cruzeiro, e trouxe para o fã de futebol americano no Brasil um sentimento que estava guardado há um ano e meio: o de acompanhar um evento completo e poder torcer para os times locais. Mais do que isso, a liga conseguiu fazer com que, até quem não compareceu nos jogos, pudesse assistir a tudo, sem perder nenhum detalhe.

Organizado pelo Grupo Brasil FA, a Liga MGFL Hinova trouxe uma transmissão ao vivo com 8 câmeras 4K, em um padrão de qualidade que não era visto há um bom tempo. Sendo essa até mais elaborada do que a transmissão realizada pela ESPN, no último Brasil Bowl, em 2019, quando o João Pessoa Espectros venceu o T-Rex, em Blumenau.

Mais do que isso, não faltou um evento completo para as mais de mil pessoas que, somadas, estiveram presentes nos dois jogos das semifinais, em Minas Gerais. Food Trucks e interações no intervalo e durante o jogo, foram alguns dos detalhes para o público, que não teve que pagar a entrada, mas sim, contribuir com um quilo de alimento. E nessa ação, mais de uma tonelada foi arrecadada.

Com a volta de um campeonato oficial após tanto tempo da modalidade parada devido à pandemia do Covid-19, foi possível identificar alguns pontos que devem ser seguidos para os quatro cantos do Brasil, no que diz a espetáculo de futebol americano. Primeiro de tudo, é importante focar na captação de patrocínios, antes de sair montando campeonatos a rodo. E isso é importante tanto para o público quanto para os times.

No caso da MGFL que está sendo realizada, e que terá a final decidida no dia 15 de novembro, no Sesc Venda Nova, a captação completa de apoiadores como Grupo Hinova, Estrela Bet, Hotel San Diego Pampulha, Unicesumar, SaneMed, Frutos Goiás e Sesc, trouxe a possibilidade de nenhuma das 4 equipes da competição (além de Galo e Cruzeiro, Golden Lions e Nova Serrana Forgeds, que disputam o 3º lugar) arcarem com custo algum. E isso, para a imensa maioria dos times do futebol americano nacional, já é um feito e tanto.