iowa hawkeyes

Iowa celebra nos vestiários a vitória sobre Penn State (Iowa Football)

LANCE!
09/10/2021
21:44

No clássico da Big Ten, entre dois dos melhores times nas seis primeiras semanas de College Football, #3 Iowa Hawkeyes (6-0) recebeu #4 Penn State Nittany Lions (5-1) no Kinnick Stadium, em Iowa City. O time da casa conseguiu uma virada no último quarto e venceu o jogo por 23 a 20. O destaque da partida foi a defesa, segunda melhor do país que forçou quatro interceptações e foi peça fundamental para o triunfo.

Nos Hawkeyes, Spencer Petras teve 17 passes para 195 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Seus alvos prediletos no jogo foram o wide receiver Nico Ragaini e o também wide receiver Charlie Jones como uma recepção na endzone cada. Mas como mencionado anteriormente, quem brilhou foi a defesa, Jestin Jacobs, Riley Moss, Jack Koerner e Matt Hankins tiveram uma interceptação cada.

Já os Nittany Lions, Sean Clifford começou o jogo e teve 15 passes para 146 jardas e duas interceptações, Clifford ainda teve um touchdown terrestre e três corridas para 36 jardas. Em seu lugar entrou Taquan Roberson que teve apenas 34 jardas e lançou também duas interceptações.

O jogo começou mal para Sean Clifford e os Nittany Lions. A primeira campanha do time visitante começou já na linha de duas jardas. Na primeira jogada do ataque, o quarterback Sean Clifford foi interceptado por Jestin Jacobs na linha de 8. Porém, a defesa de Penn State apareceu e segurou Spencer Petras na terceira descida com um ótimo sack de Arnold Ediketie para perda de 9 jardas. Caleb Shudak entrou e converteu um chute de 34 jardas para inaugurar o placar Kinnick Stadium.

Clifford se recuperou logo com uma boa conexão de 17 jardas para KeAndre Labert-Smith. Penn State já no campo ofensivo conseguiu dois passes seguidos de 16 jardas para Parker Washington e em seguida para Brenton Strange para a linha de 17 jardas, já na red zone. A situação dos Nittany Lions melhorou bastante com uma interferência no passe na linha de duas jardas. Depois, Noah Cain entrou na endzone para virar o jogo, 7 a 3.

Após um three and out de Iowa, Clifford sobre sua segunda interceptação no jogo. O quarterback de Penn State tentou um passe em profundidade na linha de 43 do campo de ataque que caiu no colo de Jack Koerner que estava muito bem na cobertura da secundária. Mas na sequência, Petras devolveu o presente. Em um passe pelo meio para Nico Ragaini que não fez o catch e a bola ficou livre para a interceptação de Jaquan Brisker.

Iowa não conseguiu pontuar mais uma vez e teve de devolver a bola para a equipe visitante. Penn State fez uma campanha longo de 14 jogadas e 55 jardas que contou com uma ótima corrida de 22 jardas de Clifford para o first down na linha de 17 e terminou com um field goal de 32 jardas de Jordan Stout que ampliou o placar para 17 a 3.

Os Hawkeyes na campanha seguinte conseguiram chegar a endzone pela primeira vez no confronto. A equipe da casa com bons avanços pelas trincheiras chegou rapidamente ao campo de ataque. Petras descolou um passe de 22 jardas para Ragaini que desta vez fez o catch na linha de 16. Iowa entrou na end zone com um passe de 9 jardas para Charlie Jones que quase perdeu o equilíbrio, mas chegou a tocar no pylon colocando a diferença em uma posse, 17 a 10. Roberson ainda sofreu uma interceptação de Riley Moss antes do fim do primeiro tempo.

As duas equipes não conseguiram desenvolver as suas primeiras campanhas do segundo tempo, os Nittany Lions abriram 10 de frente com Stout em um chute de 44 jardas, após Ta’Quan Roberson sofrer um sack de Deontae Craig para perda de 11 jardas na linha de 15, 20 a 10. Iowa, para não deixar o jogo escapar de controle, respondeu com um drive que começou com três corridas seguidas de Tyler Johnson. Mas a defesa de Penn State, terceira melhor do país, segurou o ataque mandante e Caleb Shudak entrou para converter o chute de 48 jardas, 20 a 13.

Depois, as duas defesas resolveram aparecer e forçaram três punt seguidos. Então, os Hawkeyes conseguiram mover a bola e por muito pouco não conseguiram anotar seu segundo touchdown do dia. Petras com uma bela big play acertou um passe de 42 jardas para Keagan Johnson. Mas bateram no muro mais uma vez, com um sack de Daequan Hardy numa 3rd&Goal e Shudak converteu seu terceiro chute do jogo, 36 jardas e 20 a 16 no placar.

A defesa de Iowa então cresceu ainda mais na partida. O setor forçou um three and out contando com duas penalidades contra Penn State. Os visitantes devolveram a bola e os Hawkeyes já começaram no campo ofensivo. E isso foi fundamental para a virada no marcador. Na primeira jogada do drive, Petras descolou um torpedo de 44 jardas para Ragaini anotar o touchdown da virada no Kinnick Stadium, 23 a 20 com somente 6:26 no relógio.

O time da casa sentiu o bom momento na partida e a defesa mais uma vez fez um ótimo trabalho forçando um turnover on downs e na última campanha do jogo conquistando uma interceptação para assegurar o triunfo.