Henrique “Bigode”, do Guarulhos Rhynos, termina 2022 como maior pontuador e com mais TDs do FABR

Jogador teve muito destaque nesta temporada e foi um tormento para as defesas

Henrique Bigode teve grande temporada em 2022
Foto: (Deborah Caetano) - Henrique Bigode teve grande temporada em 2022

Escrito por

O wide receiver Henrique “Bigode”, do Guarulhos Rhynos, encerrou a temporada no topo de duas estatísticas do FABR: mais touchdowns e maior pontuador. Conforme levantamento do Perfil do Instagram Mapa do FABR, o jogador fez 18 TDs e 108 pontos neste ano.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Henrique “Bigode” destacou que esta temporada foi a melhor de sua carreira e até se surpreende de figurar no topo dessas duas estatísticas.

“Fico muito feliz com essa marca. Foi de longe a minha melhor temporada na carreira e isso é gratificante. É até novidade e um pouco estranho estar nesse patamar, porque sempre me pareceu algo distante ou inalcançável atingir essas estatísticas, principalmente ao nível nacional, que contempla diversos grandes jogadores. Mas, em 2022, também fiz parte desse grupo, o que me deixa realmente feliz e realizado como atleta”, ressaltou.

Henrique “Bigode” disse que não tinha essa meta no início do ano, mas com o decorrer das competições acompanhou com curiosidade e atenção seu nome sempre figurando entre os principais pontuadores nas listas divulgadas pelo Mapa do FABR.

“Na minha mente o meu papel era ser um atleta do Rhynos e dar meu máximo em cada treino e jogo. A partir daí, fui acompanhando as publicações pelo perfil do Mapa do FABR, que faz um belíssimo trabalho destacando as estatísticas do futebol americano e trazendo visibilidade ao esporte nacional, mas muito mais com olhar curioso e de torcedor. Através das publicações, via que meu nome aparecia entre os maiores pontuadores e, no fim, talvez tenha se tornado até um motivador para continuar melhorando a cada jogo”, explicou.

Sobre o bom desempenho em 2022, Henrique “Bigode” atribui sua evolução no futebol americano ao programa esportivo do Guarulhos Rhynos e também a excelente conexão com o quarterback Catullo Goes, um dos maiores jogadores da posição da história do FABR.

“O principal fator, com certeza, é a proposta e programa esportivo do Guarulhos Rhynos. A capacidade de evoluir a cada treino, ter cumplicidade com aquele que treina ao seu lado, sabendo e confiando no que cada um deve fazer. Somos parte de um time e essa marca de mais TDs marcados, que pode parecer individual, é reflexo do trabalho de um time, conjunto e completo”, analisou.

“O Catullo, sem dúvida alguma, é uma figura lendária no futebol americano brasileiro. Quando se fala em quarterbacks brasileiros, ele é referência e é gratificante jogar ao lado dele. Essa conexão é construída muito dentro de campo e fora também. Nossos setores de QBs e WRs são muito sincronizados, por isso nosso time tem um forte jogo aéreo, que é conhecido nacionalmente. Nossos treinos e planos de jogo são muito discutidos justamente para estarmos na mesma página. No fim, a conexão vem de muito treino, estudo e visualização de jogo. Saber e estar na mesma página que seu QB te ajuda a marcar TDs”, completou.

Nesta temporada, o Guarulhos Rhynos bateu na trave em duas competições, sendo vice-campeão na série Diamante da SPFL e semifinalista no Brasileirão da CBFA. Por isso, o recebedor acredita que 2023 pode ser ainda melhor para o time.

“Em 2023, o trabalho continua. Finalizamos um ano cansativo e longo, o primeiro após dois anos sem campeonatos devido à pandemia e chegamos no nosso melhor resultado em um nacional. Para o ano que vem, já com nosso ritmo de costume antes da pandemia, continuaremos com a evolução do programa e dos nossos atletas, visando o melhor desempenho nas competições que vamos disputar”, finaliza.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter