Eleição presidencial dos Estados Unidos terá participação maciça de atletas da NFL pela primeira vez

Todos os 32 clubes da liga promoveram as campanhas "NFL Votes" e #AthleteAndVoter" 

George Kittle San Francisco 49ers
George Kittle, o "tight end do povo" participou de campanhas sobre a importância do voto (San Francisco 49ers/Site Oficial)

Escrito por

Faltando menos de uma semana para a eleição presidencial dos Estados Unidos, a NFL e a NFLPA anunciaram, nesta quarta-feira (28), que as campanhas de conscientização sobre a importância do voto “NFL Votes” e “#AthleteAndVoter”, tiveram bastante impacto entre os jogadores e demais funcionários das equipes. Russell Wilson, os irmãos Shaquem Griffin, Shaquill Griffin, além do técnico Pete Carroll, do Seattle Seahawks, Todd Gurley, do Atlanta Falcons, George Kittle, do San Francisco 49ers, Laremy Tunsile e Deshaun Watson, do Houston Texans estrelaram os anúncios de televisão sobre a necessidade de votar, transmitidos durante os jogos.

Nos Estados Unidos, o processo eleitoral exige que o eleitor se registre previamente para poder exercer sua escolha. Lançadas em agosto, as campanhas buscaram discutir temáticas relacionadas aos direitos eleitorais e civis e os resultados impressionam. Em média, 90% dos jogadores ativos realizaram suas inscrições para optar entre o democrata Joe Biden ou o republicano Donald Trump. Alguns clubes que não tiveram seus nomes divulgados informaram que 100% de seus atletas fizeram o registro.

16 das 32 franquias irão ceder seus estádios ou sedes para funcionar como centros de votação. Na próxima terça-feira (3), a NFL já anunciou que os times não realizarão treinamentos para que seus jogadores e funcionários possam participar do processo eleitoral para escolher o próximo presidente estadunidense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter