Chargers dominam o MNF e encerram série invicta dos Raiders

Dominando desde o primeiro quarto, a equipe de Los Angeles venceu por 28-14 e assumiu a ponta da divisão Oeste da AFC. Las Vegas esboçou uma reação após o intervalo, mas faltou fôlego.

Herbert comemora um de seus 3 passes para TD contra os Raiders
Herbert comemora um de seus 3 passes para TD contra os Raiders (Twitter/Reprodução/Los Angeles Chargers)

Escrito por

O Los Angeles Chargers recebeu o Las Vegas Raiders nesta segunda-feira (4) no SoFi Stadium, na Califórnia, e venceu por 28-14. A partida do Monday Night Football, que teve seu início atrasado em pouco mais de meia hora devido às fortes chuvas em Inglewood, fechou a Semana 4 da temporada regular da NFL. Com o resultado de hoje, o time da casa assumiu a ponta da AFC Oeste, empatando com Raiders e Broncos com campanhas 3-1, mas ficando à frente nos critérios de desempate. Os Chargers dominaram o primeiro tempo pelo placar de 21-0, mas o time de Las Vegas voltou do intervalo com fogo nos olhos e reagiu no segundo tempo. O ataque de LA se recompôs no último quarto e garantiu a vitória. A estrela de Los Angeles na partida, naturalmente, foi o jovem quarterback Justin Herbert, que passou para 222 jardas e 3 touchdowns. Além dele, Austin Ekeler também chamou atenção, conquistando 145 jardas de scrimmage e 2 TDs. Derek Carr, QB dos Raiders, fez uma atuação discreta, ficando abaixo de 200 jardas e lançando dois TDs e uma interceptação.


Confira como foi!
Os Chargers tiveram a bola primeiro e, com ajuda de Jared Cook e Austin Ekeler conquistando first downs, chegaram à redzone. Numa 3ª para gol, foi Donald Parham quem recebeu na endzone para abrir o placar e, após o ponto extra de Tristan Vizcaino, o time da casa saiu na frente por 7 a 0. Las Vegas começou sua campanha ofensiva com o recém-recuperado Josh Jacobs carregando a bola, mas sem conseguir muito pelo meio. Um drop de Hunter Renfrow obrigou o time visitante a devolver a bola rapidamente, e Los Angeles teve outra chance de pontuar no primeiro quarto. A defesa de LV devolveu na mesma moeda com um three and out e Derek Carr teve outra chance, mas o ataque dos Raiders, mais uma vez, não conseguiu mover as correntes. Os Chargers, em uma 4ª descida, chamaram um fake punt em um passe do punter Ty Long, mas Renfrow, que era o retornador, fez um tackle crucial que impediu o first down e devolveu a bola para seu ataque. Após mais um sack em Carr, Las Vegas concluiu os primeiros 15 minutos sem pontos.


Após uma troca de punts, os Raiders arriscaram uma 4ª para 3 na linha de 37 do campo de ataque, mas não conseguiram avançar. Eventualmente, o primeiro first down do time visitante foi em um passe de Carr para Darren Waller, mas uma questionável marcação de falta por taunting (provocação) eliminou o progresso e eventualmente mais um punt devolveu a bola para Los Angeles. Os Chargers enfim pontuaram novamente com o tight end Jared Cook, que recebeu um incrível passe de Herbert no fundo da endzone. O time da casa, com ampla liderança de 14-0, ainda teve a bola antes do intervalo e, marchando pelo campo rapidamente, chegaram à redzone com 33 segundos e um timeout. Na jogada seguinte, Herbert anotou seu terceiro passe para TD no primeiro tempo, desta vez conectando com seu fiel running back, Ekeler.

Os Raiders voltaram do vestiário diferentes: uma primeira campanha, auxiliada por faltas defensivas de Los Angeles, levou o time visitante novamente ao campo de ataque. Próximos à linha de gol, Carr escapou da pressão no pocket e encontrou Renfrow na endzone para colocar os primeiros pontos de Vegas no placar. Com o ponto extra de Daniel Carlson, 21-7. Alguns minutos depois, Henry Ruggs disputou uma bola em profundidade com o calouro Asante Samuel Jr e conquistou um avanço de 56 jardas com a falta de interferência de passe do nickelback dos Chargers. Carr encontrou seu tight end Darren Waller à esquerda da endzone para colocar Las Vegas de volta no jogo, atrás por sete pontos ao fim do terceiro quarto.

A equipe de Los Angeles começou o último período disposta a silenciar a reação dos Raiders. No entanto, com a bola próxima à linha de 50, o ataque não conseguiu converter uma 3ª para 10. No drive subsequente, outra bomba lançada de Carr para Ruggs, desta vez conseguindo fazer a recepção apesar da marcação de Derwin James, deu um avanço de 51 jardas para Las Vegas. O quarto sack sofrido por Carr na noite recuou o ataque, e piorou a posição de campo para o field goal de Carlson. De 52 jardas, o kicker errou à esquerda dos postes. O erro no chute e a boa posição de campo injetaram moral no ataque de LA. Meticulosamente gastando cronômetro e movendo as correntes, Herbert guiou os Chargers até a linha de 10, e dali Ekeler empurrou através da linha de gol para ampliar a vantagem de volta para 14 pontos. Os Raiders, já em “modo desespero”, arriscaram uma 4ª descida que foi incompleta, mas uma falta desnecessária de Joey Bosa renovou as descidas do ataque. A penalidade não importou, porém, já que Derwin James interceptou Carr na jogada seguinte e selou o resultado para os Chargers: 28-14

Com a derrota de hoje, a sequência invicta dos Raiders (3-1) chegou ao fim. Na semana que vem, a equipe do deserto de Nevada volta para casa e recebe o Chicago Bears (2-2). O LA Chargers (3-1) continua em casa e recebe o Cleveland Browns (3-1) na Semana 5 da NFL. Os dois jogos serão no domingo (10), às 17h05 (horário de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter