Cardinals vencem com Field Goal no último lance do overtime e acabam com invencibilidade dos Seahawks

Em jogaço no State Farm Stadium, Arizona conseguiu sobreviver entre erros e reviravoltas; um jogo cardíaco, mas possivelmente o melhor da temporada

murray e hopkins
Em jogaço, Arizona conseguiu a quinta vitória na temporada em sete jogos

Escrito por

E que belíssimo Sunday Night Football presenciamos. Comprovando a força da NFC West, que possui todos os times com mais triunfos que derrotas, Arizona Cardinals e Seattle Seahawks duelaram palmo a palmo no State Farm Stadium na noite deste domingo, pela semana 7 da NFL. A partida foi decidida no último lance do overtime, com o kicker Zane Gonzalez se recuperando de um erro e voltando a campo para marcar o Field Goal da vitória, uma patada de 48 jardas e o 37 a 34 para os Cardinals no placar. Arizona encerrou a invencibilidade dos Seahawks, que vinha de cinco vitórias, o melhor início de temporada na história da franquia. Um jogaço de bola, recheado de reviravoltas, e que terminou de forma épica. 

Fim de tabu
Com o resultado, Arizona encerrou uma série de sete jogos sem vitórias sobre os Seahawks atuando dentro do State Farm Stadium. O desempenho estava em seis vitórias de Seattle e um empate. Foi a segunda vitória dos Cardinals em três jogos dentro de casa na temporada. 

Performances de ouro
Kyler Murray terminou a partida com 34 de 48 passes completados, lançando para 360 jardas, três conexões para TD e uma interceptação. Ele ainda liderou o jogo terrestre da franquia, com 67 jardas em 14 carregadas e um touchdown. Com o desempenho, Murray se tornou o primeiro quarterback da história da NFL com seis jogos marcando ao menos um TD corrido e outro passado em sete partidas na temporada. 

DeAndre Hokins teve mais um jogo para mais de 100 jardas. Foram 103 contra Seahawks em 10 recepções, com um TD anotado. 

Pelo lado dos Seahawks, Russell Wilson completou 33 de 50 passes, lançando para 388 jardas, sendo 250 só no primeiro tempo, três conexões para TD, mas sofrendo três interceptações. Com o desempenho no jogo, Wilson igualou uma marca de Peyton Manning, com 22 passes para TD nos seis primeiros jogos de uma temporada. 

As três conexões de Wilson tiveram o mesmo endereço: Tyler Lockett. Além das pontuações, o receiver terminou o jogo com incríveis 200 jardas em 15 recepções. 

Se liga nos 'baixinhos'
O Sunday Night Football reservou uma curiosidade interessante. Essa foi a primeira vez na Era Super Bowl que a NFL viu dois quarterbacks abaixo de 1,80m de altura lançando para mais de 250 jardas. 

Montanha russa em Glendale
Animado após uma interceptação de Budda Baker,retornada para 90 jardas quando o jogo ainda estava 13 a 7 para os Seahawks, o técnico Kliff Kingsbury decidiu arriscar uma quarta descida na tentativa de marcar um touchdown. Há de se destacar no lance de Budda Baker, a grande recuperação de DK Metcalf, que evitou o que parecia ser um touchdown para os donos da casa.

A ousadia custou caro porque o lance se transformou em um turnover em downs. A defesa de Seattle subiu a parede e impediu uma corrida para lateral de Kyler Murray. Já no segundo tempo, logo após uma belíssima interceptação de Patrick Peterson em um lançamento profundo de Russell Wilson, os Cardinals voltaram a campo e tiveram as esperanças frustradas. Kyler Murray foi interceptado e o placar se manteve em 27 a 24 na entrada do último período. 

Os últimos 15 minutos de jogo reservaram um passe de Russell Wilson para um belíssimo touchdown de Tyler Lockett, o terceiro do jogador na partida. Ele conseguiu arrastar um dos pés na endzone para assegurar a marcação e o 34 a 24 no placar. 

Arizona ainda voltaria a ter esperanças após uma falta de conduta anti-desportiva de Benson Mayowa, que ilegalmente pulou e se apoiou em um jogador do Arizona Cardinals durante uma tentativa de Field Goal de Zane Gonzalez. Na sequência, a equipe da casa fez o touchdown com Christian Kirk e deixou o placar em um Field Goal. 

A defesa do Arizona Cardinals conseguiu parar o ataque dos Seahawks, forçando um punt. Com pouco tempo no relógio e sem tempo, Arizona conseguiu, com três jogadas corridas, posicionar Zane Gonzalez na linha de 44 jardas para o Field Goal que empatou a partida e levou o jogo para o overtime. 

Na prorrogação, a posse de bola inicial ficou com os Seahawks, mas o Arizona neutralizçou as ações do rival impondo dois sacks em Russell Wilson. Kyler Murray voltou a campo com a oportunidade de dar a vitória ao Arizona Cardinals. A campanha foi prolífica, utilizando o jogo terrestre e colocando Zane Gonzalez pronto para anotar a pontuação da vitória. O kicker acertou na primeira, mas o próprio Cardinals pediu tempo. Na segunda tentativa de Field Goal de 41 jardas, Gonzalez desperdiçou a chance. 

A bola voltou para o Seattle Seahawks, com a 'faca e o queijo' na mão para manter a invencibilidade na temporada. Russell Wilson, para variar, aprontou das suas, contando também com a performance de Tyler Lockett. Mas não é que, mais uma vez, tudo se inverteu? Os Seahawks até chegaram a marcar um TD com Metcalf, mas a jogada foi anulada devido à marcação de um holding. Na sequência, Russell Wilson tinha uma terceira para 14 arriscada e acabou interceptado pelo linebacker Isaiah Simmons.  

Zane Gonzalez voltou a campo para mais uma chance de marcar o Field Goal da vitória, e passou de vilão a herói em minutos. Acertou o chute de 48 jardas e pulverizou a invencibilidade dos Seahawks, dando aos Cardinals o quinto triunfo na temporada em sete jogos. Um jogo histórico no State Farm Stadium. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter