menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com atleta fora da temporada, Fortaleza atualiza situação do DM

Equipe receberá os cariocas na próxima semana

Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Esaú Souza
Fortaleza (CE)
Dia 10/10/2025
17:32
João Ricardo, goleiro do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
imagem cameraJoão Ricardo, goleiro do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fortaleza trouxe nesta sexta-feira (10) uma atualização a respeito dos jogadores que estão no departamento médico do clube. O próximo compromisso do Leão será diante do Vasco, na quarta-feira (15), valendo pela 28ª rodada da Série A.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza

Roberto Oliveira, médico do Tricolor, relatou que o goleiro João Ricardo estava tratando uma tendinite no ombro direito e teve uma piora nos sintomas no jogo contra o Sport.

— Os novos exames mostraram uma persistência da inflamação na região, assim como um desgaste no tendão, o que necessita de um tratamento através de cirurgia. Esse procedimento deve ser realizado ao longo dos próximos dias, O atleta tem um prazo de estimativa de retorno de seis meses de recuperação - informou o profissional. Assim, o arqueiro está fora da atual temporada.

continua após a publicidade

➡️ Fortaleza vence o Juventude de virada e ganha posição na Série A

João Ricardo, goleiro do Fortaleza, está fora da temporada (Foto: Gabriel Machado/AGIF)
João Ricardo, goleiro do Fortaleza, está fora da temporada (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

O clube também falou a respeito de outros jogadores que foram ausências na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Os meias Lucas Crispim e Lucca Prior já reintegraram as atividades com o grupo. O atacante Moisés, que finalizou as etapas de transição física, também retornou.

➡️ Fortaleza quebra duas marcas após vitória diante do Juventude

O lateral-esquerdo Weverson concluiu o processo de fisioterapia e está iniciando a fase de transição física. Bruno Pacheco, na mesma posição, continua tratando um edema na coxa esquerda e vem evoluindo positivamente ao longo dos últimos dias.

continua após a publicidade

Próximo jogo do Fortaleza

Depois do triunfo contra o Juventude, o Fortaleza voltará a campo na quarta-feira (15). O adversário será o Vasco, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

  • Matéria
  • Mais Notícias