McLaren nega surpresa com demissão de Horner: ‘Situação na Red Bull parece piorar’
Zak Brown vê muito drama dentro da equipe austríaca

- Matéria
- Mais Notícias
Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que não achou a demissão imediata de Christian Horner da Red Bull uma surpresa, mas sim o momento em que a equipe tomou a decisão. Ele também disse que houve muito drama dentro do time taurino nos últimos anos e que a situação não parece melhorar.
Relacionadas
➡️ Sauber sobe, Alpine cai, Williams luta para se manter: a briga silenciosa pelo G5 da F1
Horner já vinha sendo bastante pressionado na Red Bull. Além da falta de resultados, Max Verstappen havia condicionado a permanência na equipe à demissão ou redução de poder do ex-chefe. Com o britânico fora, a marca de energéticos dá a cartada final para manter o tetracampeão, que disse ainda precisar de uma garantia de que terá um carro competitivo em 2026.
— Talvez o momento seja uma surpresa, mas não o resultado — iniciou Brown à TSN. — Acho que houve muito drama lá nos últimos dois anos, e a situação lá não parece estar se acalmando — talvez esteja piorando — seguiu.
— Então, não estou surpreso, em nenhum momento no meio da temporada. Mas estamos pensando no campeonato. Eles têm Max ainda batendo na porta, então temos de prestar atenção nisso. Mas, sim, eles tiveram um sucesso tremendo — salientou.
'Se ele quiser comandar um time de futebol, que seja'
Questionado se Horner pode voltar à Fórmula 1 por outra equipe, o CEO da McLaren acredita que sim.
— Dada a idade e a história dele no esporte, ficaria surpreso se ele não aparecesse em algum lugar no automobilismo — admitiu.
— Mas não sei quais são seus outros interesses, se ele quer comandar um time de futebol ou o que quer que seja. Então, veremos — encerrou Zak.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

- Matéria
- Mais Notícias