Leclerc diz que Ferrari precisa 'dominar F1' para levar título de Construtores
Monegasco admitiu que a Ferrari precisará dominar todas as corridas pela frente se quiser conquistar o Mundial de Construtores em 2025

Depois de um frustrante GP do Canadá, onde bateu no TL1, largou apenas em oitavo e chegou em quinto lugar após uma corrida discreta, Charles Leclerc admitiu que a Ferrari precisa dominar todas as provas pela frente se ainda quiser o título no Mundial de Construtores. Ele ainda acrescentou que os rumores sobre a saída de Frédéric Vasseur, chefe do time italiano, criaram uma distração, mas que não afetaram a equipe.
➡️ Leclerc assume culpa por Ferrari apagada no Canadá: 'Não fiz o trabalho corretamente'
— Bem, a motivação ainda está lá. Quero dizer, foi uma corrida frustrante e estamos um pouco com o pé atrás, só que mais pela posição de largada do que pelo ritmo real, porque acho que o ritmo não foi tão ruim — afirmou o piloto monegasco.
— Então, é claro, quando há rumores, isso pode criar um pouco de distração. Mas não acho que tenhamos sido afetados por isso — admitiu.

Leclerc se referiu aos boatos de uma possível saída de Vasseur do comando da Ferrari, que, segundo a mídia italiana, precisa mostrar serviço nas próximas corridas para justificar uma renovação. Sobre o título do Mundial de Construtores, Charles admitiu que será uma tarefa complicada.
— Acho que vai ser difícil. Se você olhar para os pontos, estamos muito atrás. Precisaremos dominar completamente a partir de agora — destacou.
— Acredito que não temos nada que nos faça pensar dessa maneira. Mas é melhor assim. Creio que o melhor é fazer corrida por corrida e tentar maximizar o resultado, como fizemos — afirmou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Tem sido uma primeira parte decepcionante da temporada, mas continuamos nos esforçando e veremos onde isso nos levará — encerrou.
A Ferrari é a terceira colocada entre os Construtores, com 183 pontos. A McLaren é a líder com 374. A Fórmula 1 retorna de 27 a 29 de junho, na Áustria, 11ª etapa da temporada 2025.

Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 8 horas
Fórmula 1
F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival
Há 8 horas
Fórmula 1
Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'
Há 14 horas
Fórmula 1
Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'
Há 14 horas
Fórmula 1
Dia dos Pais: Lincoln celebra 'missão cumprida' com Gabriel Bortoleto na F1
Há 1 dia
Fórmula 1
Rafael Câmara comenta possível ida à F1: 'Sonho está próximo'
Há 2 diasMais LANCE!

Futuro de Hamilton na Ferrari afeta Rafael Câmara, segundo Montoya

Opinião: Bortoleto supera dupla e vive melhor fase da carreira na F1

Menos da metade do grid da F1 já correu em nova etapa de 2026

Leclerc admite que gostaria de formar dupla com Verstappen na F1

Piloto argentino da F1 ironiza roubo sofrido na Europa: 'Quem diria'

Exclusivo: pai de Bortoleto revela bastidores de dupla na Audi e futuro na F1

Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1

Equipe de Bortoleto abre mão de evoluções no motor para mirar 2028

GP de São Paulo de F1 abre venda final de ingressos para Interlagos

Bortoleto recebe apoio de Verstappen após crítica à F1 2026

Exclusivo: pai de Bortoleto, Lincoln Oliveira rebate acusações sobre gestão da Stock Car

Chefe da Audi fala sobre possível troca de Bortoleto e dupla na F1

Fittipaldi cobra Russell e prevê disputa com Antonelli na F1



