Vídeo de treino da Seleção Brasileira de Ancelotti viraliza: 'Vergonha histórica'
Grupo treina na Granja Comary visando as Eliminatórias

Um vídeo de um treino da Seleção Brasileira de Ancelotti viralizou muito nas redes sociais nesta terça-feira (2). O grupo iniciou os trabalhos na Granja Comary para os últimos dois desafios nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira de Ancelotti tem um fator diferente do que o povo está acostumado: uma comissão técnica estrangeira. Foi justamente isso que chamou atenção dos internautas no vídeo viral da web. Em um elenco formado por jogadores que atuam em diferentes ligas, as instruções também são passadas em mais de um idioma.
➡️Dublador flagra 'ameaça' de Ganso após atitude de Neymar em Santos x Fluminense
Quando o vídeo viralizou nas redes sociais, o debate esquentou entre os internautas. Alguns trataram como vergonha a Seleção Brasileira de Ancelotti, pentacampeã do mundo, ter treino em outra língua que não seja o português. Outros não deram bola, e disseram que o importante é o desempenho em campo. Veja abaixo.

Veja reação dos torcedores com vídeo de treino da Seleção Brasileira de Ancelotti
Detalhes da atividade
Como de praxe, apenas os primeiros 15 minutos da atividade no CT da Seleção em Teresópolis foram abertos à imprensa. Nesse período, parte dos jogadores trabalharam sob as instruções de Paul Clement, um dos auxiliares de Carlo Ancelotti. Clement é inglês, e no campo se comunicou com os atletas em seu idioma nativo e arriscando também o português — além do clássico portunhol.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
— Espacio, espacio! — orientou Clement, pedindo para que a troca de passes entre jogadores como Estêvão, Richarlison, Andrey, Casemiro e João Pedro acontecesse com movimentação maior entre os jogadores. E, quando isso acontecia, ele aprovava:
— Good! Muito bom!
O grupo de jogadores também contou com uma ajuda importante: Casemiro. O volante trabalhou um bom tempo com Clement no Real Madrid de. Assim, ele já conhece a dinâmica dos treinos e ajudou os "novatos" no posicionamento da Seleção Brasileira de Ancelotti.
O técnico Carlo Ancelotti acompanhou esse trabalho de perto, mas sem falar uma única palavra. Mesmo debaixo de uma chuva fina, ele ficou a cerca de dez metros dos jogadores, com as mãos no bolso e a cabeça coberta por um boné e pelo capuz do agasalho.

Fora de Campo
Pênalti de Jorginho em Flamengo x Estudiantes repercute: 'Eu sabia'
Há 2 horas
Fora de Campo
Atuação de Muslera contra o Flamengo na Libertadores viraliza: 'Inacreditável'
Há 2 horas
Fora de Campo
Lucas Paquetá vira assunto após eliminação do Flamengo: 'Não existe'
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após eliminação
Há 3 horas
Fora de Campo
Atuação de Pedro em Flamengo x Estudiantes viraliza: 'Se recusa'
Há 3 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Flamengo x Estudiantes irrita torcedores: 'Não pode'
Há 3 horasMais LANCE!

Áudio da transmissão de Flamengo x Estudiantes repercute: 'Várzea'

Lance de Carrascal em Flamengo x Estudiantes gera revolta: 'Não dá'

Quem é o juiz de Flamengo x Estudiantes? Árbitro já apitou jogo do Rubro-Negro

Decisão de Leonardo Jardim na escalação do Flamengo repercute: 'Isso mostra'

Como assistir Flamengo x Estudiantes na Libertadores pelo Disney+?

Barcelona x Real Madrid: CazéTV transmite El Clásico com equipe no Camp Nou

Felipe Melo aponta erro de Marcão na eliminação do Fluminense

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Comentarista da ESPN aponta vencedor de Flamengo x Estudiantes

Ex-zagueiro do Flamengo recusa propostas e projeta retorno: 'Não acabou'

Jogador do Grêmio transferiu R$ 22,5 mil a golpista que se passou por Luís Castro

Comentaristas criticam decisão de Abel em Palmeiras x Fluminense

Neymar analisa críticas de comentaristas: 'É para o hype'
