Liverpool x Manchester City

Manchester City e Liverpool se enfrentam no Etihad Stadium, em jogo que vale a liderança da Premier League (TIM KEETON / POOL / AFP)

LANCE!
09/04/2022
10:18
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo (10), os canais de esporte da Disney vão exibir o embate que vai parar o mundo do futebol. Manchester City e Liverpool se enfrentam no Etihad Stadium, em jogo que vale a liderança da Premier League. A transmissão ao vivo será atração da ESPN e do STAR+, às 12h30, contando com grandes estrelas do futebol mundial em campo, como Kevin DeBruyne, Mohamed Salah, Riyad Mahrez e os brasileiros Alisson, Fabinho e Ederson.

A partida terá narração de Paulo Andrade e comentários de Mário Marra e Carlos Eugênio Simon. A cobertura in loco do confronto será feita pelos correspondentes internacional João Castelo Branco e Natalie Gedra. Aquecendo o clima para este grande duelo, a equipe de transmissão estará no ar a partir das 12h com o SportsCenter Abre o Jogo, trazendo todos os detalhes da preparação e a escalação das duas equipes.

+ É decisão! Relembre as disputas de título entre City e Liverpool

- Os ingleses estão tratando este jogo como o mais aguardado da temporada. Sem favoritos. O duelo entre os treinadores “Guardiola vs Klopp” é mais comentado que o embate entre jogadores. Inclusive, existe a discussão de se City x Liverpool, com os supertimes que tem no momento, está se tornando, ou se tornou, um dos maiores confrontos da história da Premier League - diz Natalie Gedra, correspondente internacional da ESPN na Inglaterra.

- O jogo ganhou tamanha proporção que o próprio Salah, em entrevista exclusiva para ESPN, comentou que para os jogadores o maior rival do Liverpool é o City, por conta das conquistas recentes, e essa é a maior rivalidade da Premier League atualmente - conclui.

Programação voltada para o jogo
O SportsCenter+ também fará uma grande cobertura desta “decisão” na Premier League no domingo. O programa que estará no ar a partir das 11h no STAR+ e nas redes sociais da ESPN Brasil será apresentado por Ivana Negrão e Luciano Amaral e contará com a participação de Paulo Andrade, Mário Marra e Ubiratan Leal. A atração que desde sua estreia já bateu mais de 1 milhão de views no Youtube e Facebook também receberá como convidados: Felipe Santana, zagueiro que trabalhou com Jurgen Klopp no Borussia Dortmund, Moreno Wanderley, autor do canal @React Brasil , e Fabíola Kassin, criadora e CEO do site Hypnotique.

Além da cobertura completa antes e depois do jogo, o quadro ‘Premier Pop’, que mistura conteúdo pop e futebol inglês, terá um conteúdo especial produzido para o jogaço. A apresentadora Mariana Spinelli trará no intervalo da partida uma produção especial apresentando como Os Beatles, icônica banda de rock inglesa, usou de sua paixão pelo Liverpool para ilustrar álbuns com imagens de jogadores, citou os nomes de alguns deles em canções e, também, viu a música ‘She Loves You’ servir como inspiração da torcida do clube em cantos no estádio de Anfield.

O quadro também faz uma referência multiplataforma com a produção ‘The Beatles: Get Back’, série documental lançada pelo Disney+ que narra o processo de gravação do 12º e último álbum dos Beatles, "Let It Be", anteriormente conhecido como "Get Back". Idealizada pelo aclamado diretor Peter Jackson, a produção traz, na verdade, um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969), além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas