menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores do São Paulo apontam culpado por desempenho abaixo no Paulistão

Com gol de Luciano, São Paulo contorna pressão política e vence o São Bernardo

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2026
23:51
Torcida do São Paulo
imagem cameraTorcida do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sobrou para o gramado do Morumbis ouvir as mais sinceras reclamações da torcida do São Paulo. Diversos internautas demonstraram muito incontentamento com a drenagem do estádio, que não suportou bem as fortes chuvas que atingiram a grande São Paulo nesta quinta-feira (15).

continua após a publicidade

Com dificuldade para trocar passes no gramado encharcado, o São Paulo sofreu para ameaçar o São Bernardo. O alívio veio pelos pés de Luciano, que marcou um golaço para abrir o placar.

➡️ Corinthians sofre gol incomum no Paulistão e enlouquece torcedores: 'Com o olho'

➡️ Palmeiras conhece adversário das oitavas de final da Copinha

Com o resultado, o São Paulo garantiu sua primeira vitória do ano e sai da zona de rebaixamento do Paulistão. Agora, aguarda as resoluções políticas.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi o jogo entre São Paulo e São Bernardo?

✍️ Texto de Izabella Giannola, setorista do São Paulo no Lance!

Em um clima político tenso e com público abaixo do esperado, o Tricolor fez seu primeiro jogo do ano no Morumbis. Sob forte chuva, com um sistema diferente e enfrentando um gramado mais pesado, o São Paulo começou pressionado pelo São Bernardo, mas conseguiu neutralizar as jogadas mais perigosas do adversário.

Perto da metade da primeira etapa, o Tricolor cresceu o volume de jogo. A primeira jogada de perigo saiu em um bom cruzamento de Wendell para o jovem Lucca, mas a bola bateu na trave.

continua após a publicidade

O jogo seguiu disputado, mas sem nenhuma oportunidade mais perigosa para nenhum dos lados. O São Paulo era superior e pressionada, mas a defesa do São Bernardo era ligeira e logo agia. Neste ritmo, o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo voltou mais truncado. Um dos destaques foi o retorno oficial de Calleri, que entrou em campo aos 20 minutos da etapa final. Fora de combate desde abril, após cirurgia no LCA, foi ovacionado pela torcida ao pisar no gramado, no lugar de Lucas Moura.

Além de Calleri, Luciano também entrou em campo, marcando o retorno da dupla. Os jogadores deram um ritmo diferente. Inclusive, o camisa 10 chegou a criar a primeira oportunidade mais perigosa deste retorno do intervalo após um lançamento de Lucca.

É Luciano!

E se o ritmo da partida mudava, o primeiro gol do ano tinha um caminho. Luciano marcou um golaço, aos 33 minutos do segundo tempo, e foi o responsável tanto por abrir o placar. A jogada começou após uma cobrança de falta de Danielzinho. Arboleda arriscou na trave e o camisa 10 aproveitou o rebote. O Morumbis, tão marcado por protestos nesta quinta-feira, irradiou com o famoso grito: "É Luciano".

Luciano São Paulo Flamengo
Com gol de Luciano, São Paulo contorna pressão política e vence o São Bernardo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
  • Matéria
  • Mais Notícias