Torcedores do River Plate reagem a duelo contra o Palmeiras na Libertadores
Clubes vão se enfrentar nas quartas de final da competição

- Matéria
- Mais Notícias
Palmeiras e Libertadores tem uma relação antiga e duradoura. Nesta quinta-feira (21), o Verdão deu mais um passo em busca do tetracampeonato ao passar pelo Universitário, do Peru. Agora, o clube vai enfrentar o River Plate, da Argentina, e os "hermanos" já estão de olho na decisão.
Apesar de um 0 a 0 pouco movimentado no Allianz Parque, o Palmeiras passou pelo Universitário na Libertadores. Isso porque o Verdão venceu o jogo de ida, no Peru, por 4 a 0.
➡️ Europeus reagem à atuação de brasileiro do Chelsea: ‘Melhor do mundo’
Depois de um jogo dificílimo, o River Plate superou o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis. Assim que a classificação para as quartas de final foi conquistada, os torcedores argentinos já começaram a falar sobre a decisão com o Palmeiras na Libertadores. Veja abaixo.

Veja reação dos torcedores do River Plate com duelo contra o Palmeiras na Libertadores
Tradução: "A partida contra o Palmeiras é uma final antecipada. Quem vencer será o campeão da atual edição da Libertadores."
Tradução: "É sério que estão felizes de passar para as quartas? Vocês imaginam jogar assim contra o Palmeiras?"
Tradução: "O Palmeiras enfrentará um adversário inábil. Abel Ferreira e sua equipe dificilmente assistirão a uma partida completa contra o River Plate."
Tradução: "Menos de um mês para armar e preparar um meio-campo inteiro do nada. Não se sabe quem vai jogar de 5, vai acompanhar o 5 e nem quem vai jogar de volante pelos lados."
Tradução: "Nesse momento, não há um só torcedor do River que acredite que podemos passar do Palmeiras."
Como foi a classificação do Verdão?
✍️ Texto: Vitor Palhares
Sem a necessidade de se expor dentro do Allianz Parque, o Palmeiras tentou controlar o ritmo da partida na Libertadores, apesar de o Universitario criar algumas chances de perigo, incluindo um gol anulado pela arbitragem por impedimento.
Aos poucos, a equipe de Abel Ferreira começou a trocar passes e encurralar o adversário. O trio de zaga, no entanto, reduziu a velocidade do time, que teve dificuldade para superar a linha defensiva do Universitario. Apenas nos minutos finais da primeira etapa o Alviverde teve sua primeira grande oportunidade, quando Allan venceu a disputa com os zagueiros peruanos e cabeceou com força na trave.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A segunda etapa foi uma extensão dos 45 minutos iniciais, com ambas as equipes tendo dificuldades para criar chances de perigo. Com o passar do tempo, Abel Ferreira rodou o elenco alviverde, mantendo a linha defensiva.
Nos minutos finais, Weverton fez ótima defesa em chute cruzado, garantindo a invencibilidade do Palmeiras na atual edição da Libertadores. Vitor Roque teve oportunidade de marcar de voleio, mas a bola passou rente à trave rival.
Classificado e com baliza zero, apenas cinco jogos separam Palmeiras e Libertadores da Glória Eterna.
- Matéria
- Mais Notícias