Torcedores do Botafogo se revoltam com gol sofrido para a LDU: 'Inadmissível'
Glorioso foi derrotado pela LDU na altitude

O Botafogo foi derrotado pela LDU na altitude de Quito e eliminado nas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (21). No jogo de ida, o Glorioso venceu por 1 a 0, mas viu a pequena vantagem ir embora aos seis minutos de jogo. Os torcedores se revoltaram nas redes sociais.
Depois de um começo muito ruim do Botafogo contra a LDU, Villamil finalizou dentro da área, a bola desviou em Alexander Barboza e morreu no gol de John.
➡️Logística do Botafogo faz banda cancelar show no Nilton Santos
Assim que o gol saiu em Botafogo x LDU, os torcedores foram para as redes sociais. A maioria dos botafoguenses se revoltou com o tento sofrido logo no início da partida. Veja abaixo.

Reação dos torcedores após gol em Botafogo x LDU
Como foi o jogo?
✍️ Texto: Leonardo Bessa
Se ganhou com o placar magro de 1 a 0 na ida, no Nilton Santos, o início de partida em Quito não poderia ter sido pior. Muitos erros de saída de bola - mesmo que com três volantes de característica - e exposição fizeram com que a LDU abrisse o marcador aos sete minutos. Villamil aproveitou sobra na grande área e mandou para dentro, contando com desvio em Barboza.
Os problemas eram enormes. Da saída de bola dificultada em bloco alto dos equatorianos, passando pelo exagero das bolas longas e fragilidade física. Irreconhecível o atual campeão.
O Botafogo só foi aparecer no ataque na casa dos 35 minutos, com Marlon Freitas, que tentou encobrir o goleiro Valle. Em linhas gerais, extrema superioridade da LDU, aproveitando para sufocar o Alvinegro na altitude de 2.850 metros de Quito. E que sufoco.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A partida não teve o retrato alterado na volta do intervalo. O time equatoriano seguiu em cima, pressionou e arrumou um pênalti após toque no braço de Marlon Freitas - em lance originado de forma irregular, tendo em vista que a arbitragem assinalou escanteio ao invés de tiro de meta. Alzugaray, que não tinha nada com o erro, tirou John da foto e ampliou.
Se no 11 contra 11 o Botafogo foi facilmente superado, Mina, zagueiro da LDU, ainda tentou ajudar com entrada violenta em Jeffinho, que resultou no cartão vermelho. Na melhor chance na superioridade numérica, Vitinho recebeu sozinho na segunda trave pela direita e escorou para fora a única chance clara na partida.
A eliminação foi fruto plantado em uma temporada conturbada. Do ano que "começava em abril", passou pela venda dos principais destaques, perda de destaques por lesão e sem reposição. O Botafogo cai merecendo cair, e agora focará no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Cucurella desafia Baena para luta de boxe: 'Desperta o pior em mim'
Há 45 minutos
Fora de Campo
Meia da Premier League tem casa assaltada e aumenta onda de crimes contra jogadores
Há 59 minutos
Fora de Campo
IA crava autor de dois gols no clássico Santos x Palmeiras
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José
Há 2 horas
Fora de Campo
Jornalista aponta trunfo do Santos desta temporada
Há 2 horas
Fora de Campo
Rizek é sincero sobre Flamengo na Libertadores: 'Venho dizendo'
Há 3 horasMais LANCE!

Portal europeu dispara sobre Brasileirão após 20ª demissão

Real Madrid emite pedido de desculpa após atitude polêmica de Mbappé

Morre Guerrinha, ícone do jornalismo esportivo, aos 70 anos

Inteligência artificial projeta vencedor em Fluminense x Internacional

Inteligência artificial crava placar de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Vidente aponta vencedor de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV

Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly

Rizek critica demissão de Filipe Luís: 'Trabalho irretocável'

Craque Neto crava Abel Ferreira, do Palmeiras, no Vasco: 'Vai ganhar tudo'

Atitude de jogador do Bahia após polêmica com Neymar irrita torcedores: 'Jamais'
