menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sálvio Spínola cita chance de anulação de jogo do Brasileirão por erro da arbitragem

Polêmica ocorreu em partida do último domingo (1º) no torneio

salvio-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSálvio Spínola comentou a polêmica no jogo entre Fluminense e São Paulo (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/09/2024
18:10
Atualizado em 03/09/2024
10:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O último domingo (1º) de Brasileirão foi marcado por uma polêmica no jogo entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã. Comentarista de arbitragem da Band, Sálvio Spínola falou sobre a confusão no lance do gol da equipe de Mano Menezes e comentou a possibilidade de anulação do jogo.

continua após a publicidade

➡️Veja as probabilidades de título e rebaixamento dos 20 clubes do Brasileirão

- Fluminense x São Paulo pode ter o terceiro tempo nos tribunais. O assistente agita a bandeira informando que houve uma falta. Pelas imagens, não há o apito do árbitro confirmando que houve a falta. O Thiago Silva coloca a mão na bola, cobra a falta e sai o gol do Fluminense - disse Sálvio.

- O árbitro não é obrigado a marcar a falta quando o assistente sinaliza. Se o árbitro não marcou a falta, ele deveria ter marcado mão na bola do Thiago Silva. O STJD vai analisar essa imagem e essa lambança. Isso pode ser caracterizado erro de direito, e erro de direito anula uma partida - completou.

continua após a publicidade

➡️ Renata Ruel aponta erro de arbitragem em lance capital no Brasileirão: ‘Absurdo’

O lance aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após Thiago Silva tocar a bola com a mão e cobrar a falta, Marcelo recebeu, passou para Ganso, que escorou para Kauã Elias marcar o gol do Fluminense. No segundo tempo, o time de Mano Menezes ampliou com Keno e fechou o placar.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel também apontou erro do árbitro Paulo César Zanovelli e classificou a falha como "absurda". Em conversa com o "UOL", Carlos Henrique Ramos, advogado especialista em direito esportivo, analisou a chance de anulação da partida.

continua após a publicidade

➡️ PC Oliveira comenta VAR polêmico na vitória do Fluminense contra o São Paulo; confira

- Caso fique comprovado pelas imagens e pela sonora da partida que de fato não houve a marcação da falta e que, quando ao monitor, o árbitro ignorou a regra e validou o gol, teria havido erro de direito, o que legitimaria um pedido de anulação de partida junto ao STJD. Mas é preciso frisar que tudo fica no condicional, a depender de uma análise mais aprofundada do ocorrido - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias