Rizek critica comportamento de torcedores brasileiros nas Olimpíadas; entenda
Jornalista analisa reação da torcida nas redes sociais
O jornalista André Rizek, apresentador do programa "Seleção SporTV", criticou nesta segunda-feira (29) a reação indignada de torcedores brasileiros nas redes sociais com a arbitragem na ginástica e no judô nas Olimpíadas de Paris. O termo "Assaltada" chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter).
Para Rizek, o brasileiro sempre acha que há roubo nas derrotas, e não só no futebol, mas em qualquer outro esporte.
➡️Rafaela Silva desaba em choro após derrotas nas Olimpíadas: ‘Queria muito a medalha’
- A palavra "Assaltada" está nos TTs. Cliquei. Brasileiros indignados com notas dadas na ginástica ontem e com a luta da Rafaela Silva hoje. O brasileiro tem um fetiche absurdo por arbitragem - e sempre achamos que somos roubados nas derrotas, em qualquer esporte - escreveu Rizek no X.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Rafaela Silva não conseguiu medalha nas Olimpíadas de Paris. A judoca caiu nas semifinais para a sul-coreana Mimi Huh após ser imobilizada no tempo extra, e Haruka Funakubo levou a melhor na disputa de terceiro lugar devido a três punições dadas para a brasileira.
No domingo (28), Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares participaram da etapa qualificatória em busca da final por equipe nas Olimpíadas de Paris. Como esperado, Rebeca Andrade foi o grande destaque do Brasil. A paulista irá disputar quatro finais individuais: salto, trave, solo e o individual geral.