menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipe Neto analisa demissão de Renato Paiva no Botafogo: ‘Textor já deixou claro’

Treinador deixou comando técnico após eliminação do Mundial de Clubes

felipe neto botafogo
imagem cameraFelipe Melo analisou demissão de Renato Paiva, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/06/2025
19:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Renato Paiva não é mais treinador do Botafogo. O técnico português deixou o comando da equipe após perder para o Palmeiras por 1 a 0, e assim, se despediu nas oitavas de final do Mundial de Clubes. A demissão do técnico foi oficializada na noite do domingo (29). O influenciador Felipe Neto apontou os possível motivos do desligamento.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Para o torcedor do Botafogo, a demissão está ligada diretamente a um descontentamento de John Textor, dono da SAF do clube alvinegro. O empresário não estaria satisfeito com a forma de jogar da equipe de Renato Paiva, o que na opinião de Felipe Neto, tornou a situação insustentável.

- Foram inúmeras as conversas para que ele se adequasse ao chamado "Botafogo Way", para que parasse de entrar em jogos fora de casa com medo da derrota. Não adiantou. O vexame da escalação contra o Palmeiras foi só a gota d'água. E o seu incrível sucesso contra o PSG não serve para mascarar o seu fraco trabalho - iniciou o influenciador, antes de completar.

continua após a publicidade

- O Botafogo não joga contra PSG's, ele joga contra Palmeiras, Atléticos, Fluminenses, Flamengos... E tem que entrar em campo com a faca nos dentes para tentar atropelar os adversários, como Arthur Jorge fazia. O treinador que não se adaptar a isso, será demitido. Textor já deixou claro - concluiu.

Demissão de Renato Paiva

Renato Paiva havia sido anunciado pelo clube no dia 27 de fevereiro deste ano, após longa indefinição que durou quase dois meses. A vaga havia sido aberta após a saída de Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, que aceitou proposta do Al-Rayyan, do Catar.

continua após a publicidade

Pelo Botafogo, Renato Paiva comandou a equipe em 23 partidas, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, alcançando um aproveitamento de cerca de 56,5%. O desempenho foi marcado por altos e baixos, com críticas à consistência tática e escolhas estratégicas — especialmente nas partidas mais recentes.

Com mais um capítulo de instabilidade técnica, o Botafogo se vê novamente diante do desafio de buscar um novo nome para o comando do time, em plena temporada 2025 e às vésperas de importantes compromissos no calendário nacional e internacional.

Renato Paiva é o técnico do Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Renato Paiva não é o técnico do Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias