menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rivais do São Paulo se revoltam com jogador do Atlético Nacional

Equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores

imagem cameraElenco do Atlético Nacional no Morumbis (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2025
23:31
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

São Paulo e Atlético Nacional se enfrentam, nesta quarta-feira (19), no Morumbis, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No confronto, o meia Edwin Cardona foi alvo de críticas dos torcedores de clubes rivais do Tricolor paulista, após ser expulso no segundo jogo do confronto.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Na primeira partida as equipes protagonizaram um empate sem gols, sendo que o camisa 10 perdeu dois pênaltis, que asseguraram o resultado favorável ao São Paulo. No jogo de volta, o Atlético Nacional teve mais um pênalti ao próprio favor. Só que desta vez, quem realizou a cobrança foi Morelos.

O atacante, diferentemente de Cardona, converteu a penalidade. O gol criaria uma situação favorável ao clube colombiano, que estava melhor no segundo tempo e empatava a partida, no Morumbis, mas o camisa 10 acabou sendo expulso, por protagonizar um embate com Ferraresi em campo.

continua após a publicidade

A situação revoltou os torcedores de rivais do São Paulo. Nas redes sociais, internautas destacaram o antagonismo de Cardona no confronto. Veja abaixo:

São Paulo x Atlético Nacional

Em campo, as equipes protagonizaram um confronto recheado de emoções. Logo nos primeiros minutos do confronto, o São Paulo aproveitou a atmosfera do Morumbis e abriu o placar. O cronômetro marcava dois minutos, quando Cédric Soares acertou um cruzamento preciso, em uma cobrança de escanteio, onde achou André Silva, livre na área, para cabecear e marcar.

continua após a publicidade

Posteriormente, a pressão incial do tricolor diminuiu e o Atlético Nacional começou a entrar no jogo. Durante a segunda etapa o confronto foi marcado pelo equilíbrio. Aos 19 minutos, a equipe colombiana teve um pênalti marcado ao próprio favor.

Tudo começou quando o atacante Hinestroza conseguiu alcançar a linha de fundo e tocar para trás, onde estava Morelos. Ao tentar dominar a bola, o camisa 9 do Atlético Nacional foi tocado por trás pelo zagueiro Enzo Díaz. A penalidade foi marcada após uma revisão no VAR.

O próprio Morelos foi o responsável por converter a cobrança e deixar tudo igual no palcar. O feito colocaria o time colombiano de volta na partida, mas ao comemorar o gol, o meia Cardona acabou sendo expulso. O camisa 10 protagonizou um embate com Ferraresi, onde recebeu o segundo cartão amarelo do confronto.

Com um a mais a equipe de Hernán Crespo dominou as ações durante os últimos 25 minutos do confronto. Contudo, não teve sucesso ao concluir as jogadas e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Rafael realizou a defesa do primeiro pênalti e colocou o São Paulo em vantagem. Porém, Marcos Antônio desperdiçou a segunda cobrança do Tricolor e o confronto voltou a ficar empatado.

Na reta final das cobranças, o atacante Hinetroza parou no travessão e Cédric Soares converteu o último pênalti, dando assim, a classificação para o Tricolor. Agora, o São Paulo espera o resultado do confronto entre LDU e Botafogo para saber quem irá enfrentar nas quartas de final da Libertadores.

André Silva marcou primeiro gol do São Paulo no confronto contra o Atlético Nacional (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias