Rafinha comenta negociação entre Filipe Luís e Flamengo: 'Não precisa ser exageradamente'
Ex-jogador falou no Jogo das Estrelas

Rafinha, ex-Flamengo, se manifestou publicamente sobre a indefinição envolvendo a renovação do técnico Filipe Luís. Neste sábado (27), na zona mista do Jogo das Estrelas do Zico, no Maracanã, O ex-companheiro de Filipe declarou torcida pela permanência.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
— Eu gostaria muito que ele ficasse. Queria muito que ele continuasse no Flamengo. O Filipe tem a cara do Flamengo, tem identificação com o clube, é flamenguista e acho que a qualidade como treinador ele já provou. Claro que ele tem que provar muito mais porque é jovem, mas acho que o clube tem sim que valorizar. Ser campeão é muito difícil e ele conseguiu, tem que ter sim uma valorização, quando ele fez o primeiro contrato dele, todo mundo sabe que ele falou "me dá o contrato que eu assino", agora é hora de valorizar um pouquinho ele — disse Rafinha, que seguiu:
— Acho que o clube tem que valorizar, às vezes não da maneira que uma das partes exige, mas tem que ter uma valorização, sim, com certeza. Mas tenho certeza que o presidente é esperto, inteligente, ele vai valorizar sim o Felipe. Não precisa ser exageradamente, mas tem que valorizar sim, porque ganhar Libertadores e Brasileirão não é para qualquer um, e ele conseguiu isso. "Ah, mas o time do Flamengo é fácil", não é fácil não, é muito difícil ganhar — completou.
Flamengo e Filipe Luís não chegam a acordo, e presidente dá prazo para negociação
A novela da renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo ganhou um novo - e importante - capítulo. Neste sábado, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu um prazo para que a negociação chegue ao fim, pedindo uma resposta a Jorge Mendes, agente do treinador, até este domingo (28). Caso não tenha uma resposta positiva, o Rubro-Negro vai buscar um novo treinador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Conforme apuração do Lance!, Filipe Luis pediu cerca de R$ 3 milhões por mês, livre de impostos, valor que inclui também os salários de sua comissão técnica, formada por Ivan Palanco, Rodrigo Caio, Márcio Torres e Diogo Linhares. O Flamengo, por sua vez, entende que a oferta feita já contempla uma justa valorização e, por isso, não pretende aumentá-la.
Flamengo avança por Vitão, do Internacional
Se durante as negociações o tempo de contrato e a multa rescisória foram motivos de divergência, agora a questão seria somente a parte financeira. Apesar do prazo dado por Bap, ainda há otimismo no clube por um acerto, já que os dois lados desejam a continuidade do trabalho. Com Filipe Luís, o Flamengo conquistou os títulos do Brasileiro, Libertadores, Supercopa, e Carioca em 2025, chegou à final do Intercontinental, além de ter levado a Copa do Brasil de 2024.
Tudo sobre

Fora de Campo
Dublador revela fala de Neymar a torcedor do Remo: 'Vem aqui'
Há 26 minutos
Fora de Campo
Santos faz publicação provocativa ao Remo após classificação
Há 1 hora
Fora de Campo
Discussão de Neymar contra Remo irrita torcedores: 'O que aconteceu?'
Há 1 hora
Fora de Campo
Roberto Carlos se declara a rival do Palmeiras após polêmica
Há 3 horas
Fora de Campo
Fluminense x Vasco: vidente prevê jogo difícil no clássico carioca
Há 4 horas
Fora de Campo
Ex-árbitro vê Remo prejudicado contra o Santos: 'Errou'
Há 5 horasMais LANCE!

Gol perdido por Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Meu Deus'

Lance de Gabigol em Remo x Santos chama atenção: 'Inexplicável'

Decisão de Daronco em Remo x Santos repercute: 'Não existe'

Chance perdida em Remo x Santos viraliza: 'Mal demais'

Decisão de Cuca sobre Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Parabéns'

Gol perdido em Juventude x Atlético-MG causa revolta: 'Vergonha'

Fluminense x Vasco: IA aponta quem avança na Copa do Brasil

Palestra na Rio Innovation Week aborda desafios do esporte no mundo digital

Sormani pede jogador do Palmeiras na Seleção: 'Vamos lamentar'

Diego avalia possível chegada de Almada ao Flamengo: 'Excelente'

Maestro Júnior critica José Boto, do Flamengo: 'Quero ver resultados'

Gabriel Medina anuncia perda de filho com Isabella Arantes

Leilão de Neymar reúne famosos em meio à polêmica no Santos



