Pênalti em Corinthians x Palmeiras gera debate entre torcedores: ‘Assim é fácil’
Equipes se enfrentaram pela 22ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, neste domingo (31), na Neo Química Arena, em confronto da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alviverde abriu o placar com o atacante Vitor Roque, em um pênalti que gerou debate nas redes sociais. Torcedores dos clubes divergiram sobre a marcação do árbitro Ramon Abatti Abel.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O lance aconteceu no início do confronto. O cronômetro marcava 12 minutos quando Flaco López foi derrubado por Charles dentro da área. A arbitragem não hesitou em marcar a irregularidade na jogada, e o VAR concordou com a decisão de campo.
Contudo, nas redes sociais, torcedores de Corinthians e Palmeiras tiveram visões diferentes sobre a marcação. Do lado alvinegro, a alegação foi que Flaco López cai após chutar a perna de Charles. Para o lado alviverde, a arbitragem acertou na marcação do pênalti. Veja abaixo a repercussão:
Corinthians e Palmeiras empatam por 1 a 1
📝 Texto: Vitor Palhares
O Palmeiras teve a primeira oportunidade da partida. Com cinco minutos no relógio, Vitor Roque recebeu em profundidade, cortou a marcação de Charles dentro da área, finalizou, mas a bola foi para fora. O Verdão foi melhor no início de jogo, pressionou a saída do Corinthians e teve mais a posse.
O volume de jogo do Palmeiras surtiu efeito. Com 13 minutos, Chalres derrubou Flaco López na área e o árbitro assinalou pênalti. Vitor Roque cobrou forte no canto superior esquerdo e abriu o placar para o Verdão.
O Palmeiras dominava as ações do duelo, contra um Corinthians que procurava ímpeto para atacar o adversário, mesmo de forma desordenada, e o empate veio em uma das raras falhas do Verdão. Após cobrança de falta de Garro, Gustavo Henrique cabeceou para dentro da área e Piquerez acabou completando contra o próprio gol. A arbitragem checou um possível impedimento, mas validou o lance.
O Verdão ficou na bronca com a arbitragem. Aos 37 minutos, após cruzamento de Piquerez, a bola pegou no braço de André Ramalho, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. A partida foi ao intervalo com o placar empatado.
A segunda etapa teve um roteiro diferente do primeiro tempo, com o Corinthians tendo as melhores chances. Em boa jogada de Gui Negão, Garro encontrou Maycon na entrada área, que finalizou, mas a bola passou por cima do travessão. Na sequência, o argentino tabelou com Memphis, mas chutou nas mãos de Weverton.
O Palmeiras passou a jogar em transição, e foi assim que teve sua primeira chance no segundo tempo. Em contra-ataque, Maurício saiu cara a cara com Hugo Souza, finalizou e o goleiro do Timão fez boa defesa.
Perto do fim, a partida ficou equilibrada. O Corinthians teve uma chance com Memphis, de falta, e o Palmeiras apostou nos contra-ataques. No fim, o jogo se encaminhou para o empate, no último encontro entre os rivais neste ano.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias