menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedro Scooby se revolta com juízes da WSL e acusa injustiça contra brasileiro

Ex-surfista questiona critérios da WSL em etapa de Saquarema

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/10/2025
08:55
Pedro Scooby
imagem cameraPedro Scooby no podcast 'Quem Pode, Pod' (Foto: Reprodução/Youtube)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pedro Scooby acusou os juízes da World Surf League (WSL) de racismo após a eliminação do surfista brasileiro Weslley Dantas na etapa de Saquarema do Challenger Series. A denúncia foi feita pelo ex-surfista em suas redes sociais neste domingo (12), quando Dantas foi eliminado no round 2 da competição realizada no litoral do Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Na bateria disputada, Weslley Dantas terminou em terceiro lugar com 10.80 pontos, enquanto o neozelandês George Pittar avançou na segunda posição com 12.17 pontos. A diferença nas notas gerou indignação em Scooby, que questionou os critérios de avaliação dos juízes da WSL.

- Weslley Dantas é preto. Vai falar que não tem racismo? Não tem um caramba, tem sim. Ele não tem patrocínio e é brasileiro, aí passam a mão no cara, inacreditável. A galera acha que é só na primeira divisão que rola a mãozinha dos juízes; eles escolhem quem querem para passar as baterias - declarou Scooby em sua manifestação nas redes sociais.

continua após a publicidade

➡️ Brasileiros enlouquecem com nova jovem promessa do tênis: ‘Brilhante’

Pedro Scooby compara ondas de Wslley e Pittar

O ex-surfista comparou detalhadamente as performances dos dois atletas. Em uma das ondas, Pittar recebeu 5.67 pontos, enquanto Dantas obteve 5.73 em manobra semelhante. Scooby considerou injusta a pequena diferença entre as notas, argumentando que a performance de Weslley foi superior.

- Eu vou fazer questão de filmar as duas ondas que tiveram as mesmas notas, uma do George Pittar e a outra do Weslley Dantas. A onda do George Pittar, ele surfou bem, mandou uma rasgada para dentro bonita, onda morreu, mandou uma rasgada e uma batida nada demais e forçou para voltar. A onda do Weslley, cavou, rabetada na lua, cutback absurdo. Mandou outra rabetada, mandou dois cutbacks sem mexer a prancha. A mesma nota para os dois? É de ficar revoltado, não tem como as duas ondas serem a mesma nota, é impossível - afirmou Pedro Scooby sobre os critérios da WSL.

Brasileiros com dificuldade em etapa da WSL

O domingo foi marcado por eliminações em massa de brasileiros. Além de Weslley Dantas, outros oito surfistas do Brasil foram eliminados: Lucas Silveira, Wesley Leite, Edgard Groggia, Peterson Crisanto, Ian Gouveia, Rafael Teixeira, Michael Rodrigues e Kaue Germano. Apenas seis brasileiros continuam na disputa masculina: Caua Costa, Samuel Pupo, Deivid Silva, João Chianca, Lucas Vicente e Mateus Herdy.

continua após a publicidade

A etapa de Saquarema representa a quinta parada do Challenger Series, circuito de acesso ao mundial de surfe, e é o último evento da temporada 2026 nesta categoria.

João Chianca – WSL
Brasileiro João Chianca continua vivo na competição (Foto: WSL)

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias