Palmeiras x Flamengo: colunistas do Lance! projetam final da Libertadores
Equipes decidem o torneio continental neste sábado (29)

Chegou o dia. Palmeiras e Flamengo decidem a final da Copa Libertadores, neste sábado (29), em Lima, no Peru. Para a ocasião, os colunistas do Lance!, Gustavo Fogaça, Lúcios de Castro e Eduardo Tironi projetaram a decisão entre os clube brasileiro.
➡️ Jornalistas elegem equipe ideal para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
De uma forma geral, os três comunicadores consideraram que a equipe de Filipe Luís deve ter mais a iniciativa do confronto. Apesar disso, Gustavo Fogaça, o Guffo, destacou que o duelo tático entre os treinadores deve ser algo marcante no confronto.
— Estou com as expectativas lá em cima. De um grande confronto tático entre os dois treinadores. As duas equipes já se conhecem profundamente, é difícil que alguma coisa seja feita de muito novo, por parte dos dois treinadores. Imagino, que o Flamengo vai propor mais o jogo que o Palmeiras. A equipe de Abel, tem esse perfil de gostar de deixar a bola mais na posse do adversário — analisou Gustavo Fogaça.
Lúcio de Castro foi além. Ao analisar o confronto, ele chamou atenção para a continuidade do trabalho de Abel Ferreira como uma diferença para a decisão do torneio.
— Para mim, a coisa mais forte do Palmeiras é a continuidade do trabalho do Abel Ferreira. Podemos não gostar de uma coisa aqui, ou ali, mas cinco anos tem valor. Essa força mental, que a equipe tem, se deve a isso. — disse Lúcio de Castro.
Já Eduardo Tironi, destacou que a vantagem do Flamengo está condicionada ao tempo de partida. Para ele, a equipe de Abel Ferreira deve tentar levar a disputa do confronto para os últimos minutos da partida.
— Pelo momento dos times, imagino o Flamengo tomando mais iniciativa e o Palmeiras tentando empurrar o jogo o mais tempo possível para ter a vantagem física ao longo do jogo. Vale lembrar, que o time titular do Palmeiras descansou no meio da semana. O clube carioca é levemente favorito. Time mais técnico e vive melhor momento. Mas não pode deixar o jogo se arrastar — disse Tironi.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Quem leva a final? Palmeiras ou Flamengo?
A decisão deste ano da Libertadores reedita à final de 2021. Na ocasião, o Palmeiras venceu o confronto em um duelo emocionante, que terminou na prorrogação. Eduardo Tironi declarou que a decisão do passado deve interferir pouco na atual. Para ele, o atleta que mais pode sentir o peso da decisão é justamento Andreas Pereira, vilão do vice-campeonato do Flamengo.
— Acho que interfere muito pouco. São times diferentes, e os dois mais fortes, momentos diferentes. Para um jogador especificamente pode haver um peso: Andreas Pereira, pelo que aconteceu na outra final — analisou Tironi.
Ao tentar prever um campeão, Guffo, Lúcio Castro e Tironi apontaram o Flamengo como favorito. Gustavo Fogaça arriscou um placar. Para ele, a partida termina empatada, em 1 a 1, e com o Rubro-Negro levantando a taça no final após uma disputa de pênaltis.

Tudo sobre

Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à vitória do Monaco, de Filipe Luís, sobre o PSG
Há 49 minutos
Fora de Campo
Paulistão Feminino cresce na CazéTV e bate recorde da final de 2025
Há 2 horas
Fora de Campo
Ana Thais Matos questiona prioridades do Vasco no ano: 'Campeão e rebaixado?'
Há 2 horas
Vasco
Caso David: ex-agente do atacante do Vasco chefiava tráfico, diz polícia
Há 4 horas
Fora de Campo
Weverton revela ritual 'assustador' de colega antes de Grêmio x Internacional
Há 4 horas
Fora de Campo
Emissora irá transmitir jogos da MLS no YouTube; estreia terá Messi
Há 7 horasMais LANCE!

De Neymar a Hamilton: como seria o line up do Rock in Rio 2026 só com atletas

Benja detona Gabigol após fala sobre Flamengo: 'Arrogante'

Zinho critica atitude de titular do Flamengo: 'Desnecessário'

Baldasso detona o Internacional após eliminação: 'Nunca mais'

Mídia's Cup 2026 estreia com apoio do Lance!

Grêmio provoca o Internacional após eliminação; veja vídeo

Felipe Melo critica titular do Santos: 'Está numa fase horrível'

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Rizek critica gramado da Vila Belmiro e do Maracanã após polêmica com Neymar

Neymar critica gramado da Vila após eliminação: 'Trabalho de m…'

Jornalista critica decisão de Cuca por titularidade de Neymar

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Gabigol revela desejo de retornar ao Flamengo: 'Não é fácil'



