Narrador dispara sobre gigante do futebol brasileiro: ‘Mais um vexame’
Clubes estão pegando ritmo após longa pausa para o Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de uma longa pausa para o Mundial, o futebol brasileiro voltou com todas as forças. Nesta terça-feira (15), o Vasco entrou em campo contra o Independiente del Valle pela Sul-Americana e acabou derrotado por 4 a 0. O narrador Bruno Cantarelli foi sincero sobre o momento vivido pelo clube.
No programa Redação Sportv, no grupo Globo, Cantarelli analisou o momento vivido pelo Vasco da Gama, gigante da Série A, nos últimos anos e usou o jogo de terça-feira como base.
➡️Luxemburgo compara atitude de Zico com a de Depay: ‘Tudo errado’
- É o momento de parar e pensar: é mais um vexame do Vasco. É um vexame o que aconteceu. Não pode um clube gigante como o Vasco torcer para o jogo acabar para o vexame não ser maior - disparou Cantarelli

Como foi o jogo do Vasco na Sul-Americana, no retorno do futebol brasileiro após Mundial
O Vasco, da Série A, não se intimidou com o Independiente del Valle nem transpareceu que sentiu os 2.850 metros da altitude de Quito. Desde os minutos iniciais, o Cruz-Maltino jogou de igual para igual com a equipe equatoriana, representando o futebol brasileiro.
No entanto, a estratégia de Diniz foi comprometida logo aos 11 minutos. Lucas Piton deu um pisão em Guagua e recebeu um cartão amarelo. O VAR chamou o árbitro, que mudou a decisão e expulsou o lateral-esquerdo cruz-maltino.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Se a missão era difícil, se tornou mais complicada. Mesmo assim, o Vasco não se abateu e teve duas grandes chances com Rayan em cobranças de falta aos 17 e 19 minutos. O Del Valle respondeu somente aos 31 minutos com Spinelli, que cabeceou no travessão. Na sequência do lance, Léo Jardim fez um milagre.
O Independiente del Valle foi crescendo até que nos acréscimos do primeiro tempo os equatorianos abriram o placar. Guagua cabeceou, Léo Jardim chegou na bola, mas no rebote Carabajal balançou a rede.
O Vasco voltou do intervalo modificado. Diniz optou por tirar Nuno Moreira e colocar mais um zagueiro. Mauricio Lemos foi o escolhido. Nada adiantou e, logo aos 3 minutos, o Del Valle ampliou com Mercado. O volante dominou de peito e emendou um belo chute no canto para marcar o segundo gol da equipe equatoriana. Dois minutos depois, aos 5 minutos, Spinelli fez o terceiro do baque para o Vasco, gigante do futebol brasileiro.
Aos 36 minutos, Mercado marcou o quarto para o Del Valle. Fernández chutou forte, a bola bateu nas costas de Mauricio Lemos e sobrou limpa para o volante balançar a rede pela segunda vez no jogo.
Se fosse da vontade, o Independiente del Valle poderia ainda ter feito um estrago maior. Porém, os equatorianos esbarraram nas grandes defesas de Léo Jardim, que teve mais uma grande atuação e ainda defendeu um pênalti ao final da partida. O Vasco, como gigante do futebol brasileiro, não pode perder um jogo assim por 4 a 0.
- Matéria
- Mais Notícias