menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Met Gala 2025: saiba quais atletas estarão presentes no evento

LeBron James e Lewis Hamilton tem papel importante no dia

Rebeca Andrade e Simone Biles posam em foto publicada no instagram; elas estão na frente de uma tv que passa o jogo do Real Madrid
imagem cameraRebeca Andrade e Simone Biles assistem jogo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/05/2025
07:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Met Gala é um evento tradicional beneficente promovido pelo Museu Metropolitano de Arte, em Nova York. A edição de 2025 acontece na próxima segunda-feira (5) e terá a presença de Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, da Formula 1, do jogador Lebron James, dos Los Angelers Lakers, e de outros nomes renomados do esporte.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A lista de convidados é sempre muito bem guardada, mas alguns nomes já são públicos. No mundo do esporte, além de King James e Hamilton, nomes como Simone Biles, Angel Reese, Jonathan Owens e Sha’Carri Richardson são aguardados.

O evento deste ano terá como tema principal o dandismo negro, que é um movimento que se caracteriza por uma elegância e sofisticação refinada, adotado por homens negros. Assim, os atletas citados anteriormente, dividem a co-presidência do evento com o artista Pharrell Williams, o ator Colman Domingo e os músicos A$AP Rocky e Anna Wintour.

continua após a publicidade

O Met anunciou também o comité anfitrião deste ano, que inclui André 3000, Chimamanda Ngozi Adichie, Grace Wales Bonner, Simone Biles e Jonathan Owens, Jordan Casteel, Dapper Dan, Doechii, Ayo Edebiri, Edward Enninful, Jeremy O Harris, Branden Jacobs-Jenkins, Rashid Johnson, Regina King, Spike Lee e Tonya Lewis Lee, Audra McDonald, Janelle Monáe, Jeremy Pope, Angel Reese, Sha'Carri Richardson, Olivier Rousteing, Tyla, Usher e Kara Walker.

O que é o Dandismo Negro, tema do Met Gala?

O estilo foi uma forma de resistência, reinvenção e afirmação da população negra. No século XVIII, os negros escravizados libertos adotaram a moda aristocrática europeia para se afirmar socialmente. Anos depois, em 1934, a autora Zora Neale Hurston cunhou o termo “dândi negro”, destacando a atitude como um símbolo de estilo e autoexpressão.

continua após a publicidade

A alfaiataria tem a ver com o conceito de dândi negro, que surge entre ex-escravizados, que decidem usar a moda e a alta costura para afirmar suas identidades. Ao longo da história, a figura do dândi negro surge como um modelo libertário para a diáspora africana.

Lebron James e Lewis Hamilton serão co-presidentes do Met Gala de 2025 (Foto: Montagem/Lance!)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias