Mauro Cezar analisa PSG x Flamengo na final do Mundial: 'Motivos não faltam'
Rubro-Negro perdeu final da Copa Intercontinental

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a derrota do Flamengo diante do PSG, nesta quarta-feira (17), no Catar, pela final da Copa Intercontinental. A equipe do técnico Filipe Luís conseguiu arrancar um empate heroico contra o clube europeu, mas perdeu a decisão nos pênaltis.
➡️ Renato Mauricio Prado cita fator 'mais grave' do vice do Flamengo para o PSG
Durante uma live, no Youtube, Mauro Cezar Pereira elogiou a atuação do Flamengo. Para ele, o clube deu orgulho para os torcedores, ao conseguir realizar uma partida digna contra o atual campeão da Champions League.
— O Flamengo fez um jogo digno, competiu, foi até os pênaltis, lutou bravamente e mostrou capacidade de organização. Motivos não faltam para que o rubro-negro fique orgulhoso da atuação da sua equipe. Eu acho que o Flamengo fez bonito - disse Mauro Cezar, em live no Youtube.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi PSG x Flamengo
O PSG dominou as ações do primeiro tempo em Doha. Logo aos três minutos de jogo, João Neves, nas costas de Erick Pulgar, chegou sozinho na área, mas finalizou para fora. O time francês balançou a rede aos 8', em lance que Rossi tentou evitar a saída da bola para escanteio. Na sobra, Fabián Ruíz, de fora da área, mandou a bola para o fundo da rede. O VAR, no entanto, revisou o lance e detectou que a bola saiu antes do chute do goleiro rubro-negro. Ou seja, gol anulado.
Diante da pressão da equipe francesa, jogadores do Flamengo buscavam parar as jogadas com entradas duras. Nos primeiros 25 minutos, Jorginho e Alex Sandro foram amarelados.
A primeira chegada rubro-negra foi aos 16'. Após troca de passes, Pulgar chutou cruzado, mas parou no goleiro Safonov. Mas, diante do ímpeto do Paris, o Fla não conseguiu criar grandes chances, e viu Kvaratskhelia inaugurar o marcador aos 37'. Após passe açucarado de Mayulu, que ainda contou com um toque de Rossi, o georgiano abriu o placar.
A melhor chance do time de Filipe Luís foi, mais uma vez, com Pulgar, em jogada de escanteio. A primeira parte da partida evidenciou a diferença física entre as equipes. O Flamengo esteve distante de ir ao intervalo com a vantagem no placar ou, pelo menos, com o empate. Faltou agressividade no ataque, que contou com os pontas Carrascal e Gonzalo Plata desencaixados. Arrascaeta e Bruno Henrique também não foram bem.
Segundo tempo
O início da segunda etapa não foi muito diferente do primeiro tempo, com o Flamengo sofrendo com a diferença física. O técnico Filipe Luís, buscando dar um novo dinamismo ao ataque, chamou Pedro para entrar no lugar de Carrascal. O jogo mudou quando aos 12' Arrascaeta foi derrubado por Marquinhos dentro da área. Assim, o VAR chamou o árbitro na beira do campo para analisar a jogada, e o pênalti foi marcado. Especialista na cobrança, Jorginho foi para a bola e garantiu o empate.
Após mudanças para ambos os lados, os minutos finais da partida em Doha contaram com fortes emoções. Com Dembélé em campo, o PSG pressionou o time brasileiro, que buscou jogar no contra-ataque. Uma das grandes chegadas rubro-negras foi ao 39'. Após roubada de bola, Plata saiu disparado ao ataque, com passe de Bruno Henrique. O equatoriano tocou para Pedro, que parou no goleiro. BH, poucos minutos depois, também teve a chance da virada, mas finalizou para fora.
No último lance do tempo regulamentar, Marquinhos teve a chance de marcar o gol do título francês, com passe de Dembélé. O zagueiro brasileiro, entretanto, finalizou errado. Jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação contou com boas chegadas de ataque para ambos os lados. O Rubro-Negro tentou centralizar as suas jogadas em Cebolinha, que tentou levar a melhor nas jogadas de um contra um. Já o PSG utilizou Dembélé como principal arma ofensiva, mas sem sucesso.
O Flamengo voltou para a segunda etapa da prorrogação levando perigo ao gol francês, principalmente com Luiz Araújo e Samuel Lino. Dembélé, mais uma vez, teve uma grande chance de garantir o título. O francês tirou o Ortiz da jogada, mas finalizou para fora. Sem gol, o título foi decidido nos pênaltis.
Pênaltis
PSG
Vitinha ⚽
Dembélé ❌
Nuno Mendes ⚽
Barcola ❌
Flamengo
De La Cruz ⚽
Saúl ❌
Pedro ❌
Léo Pereira ❌
Luiz Araújo ❌

Tudo sobre

Fora de Campo
Após demissão na Globo, Joanna de Assis fecha com novo canal
Há 28 minutos
Fora de Campo
Modo carreira do EA FC 27 junta boas ideias, mas precisa de ajustes
Há 38 minutos
Fora de Campo
Amazon negocia com medalhão da Globo para substituir Rômulo Mendonça
Há 59 minutos
Fora de Campo
Rizek analisa mudança da CBF no Brasileirão: 'Lei burra'
Há 1 hora
Fora de Campo
Análise: EA FC 27 acerta com The Grounds e fortalece modos online
Há 3 horas
Fora de Campo
Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado
Há 8 horasMais LANCE!

OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele

Torcida do Flamengo brinca com Arrascaeta após vídeo: 'Passou do ponto'

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Mudança da CBF no Brasileirão divide opiniões: 'Tem que retirar'

Decisão de clubes do Brasileirão sobre estrangeiros agita torcedores: 'Loucura'

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Eric Faria aponta chave para subida de desempenho do Palmeiras: 'Agrega muito'

ESPN ganha concorrência e também irá transmitir a Copa do Brasil

Flamengo: dublador revela discussão entre Pedro e Jardim

Vini Jr. lidera Seleção de Ancelotti no EA FC 27; veja as notas

Sóbis eleva o tom sobre atitude de Pedro, do Flamengo: 'Não tinha o direito'

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'

Atitude de Pedro em Flamengo x RB Bragantino repercute: 'Não me desce'



