Justiça da Argentina define data para julgamento de médicos de Maradona
Profissionais são acusados de negligenciarem os cuidados ao ex-jogador

A Justiça da Argentina definiu a próxima terça-feira (11) como data de início do julgamento dos médicos de Maradona. Os profissionais são acusados de negligenciarem os cuidados ao ex-jogador, que faleceu em novembro de 2020. São esperadas mais de 100 testemunhas ao longo do processo, que acontece quatro anos após a morte do ídolo.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Dentre os nomes aguardados para se posicionarem no tribunal, encontra-se familiares de Maradona e outros profissionais de saúde, que chegaram a cuidar do ex-jogador em algum momento. O julgamento do caso corre na Justiça da cidade de Buenos Aires, no subúrbio de San Isidro.
Ao todo, sete médicos são acusados de negligenciarem cuidados ao ídolo da Argentina. Tratam-se de Leopoldo Luque, neurocirurgião, Agustina Cosachov, psiquatra, Carlos Diaz, psicólogo, Nancy Forlini, coordenador médica, Mariano Perroni, coordenador de enfermagem, Pedro Pablo Di Spagna, médico e Ricardo Almiro, enfermeiro.
A grande acusação no processo se dá através da alegação que os profissionais citados poderiam ter salvado a vida de Maradona. O ex-jogador se encontrava em uma casa alugada especificamente para a sua recuperação no dia da morte.
➡️ Celebrações a Maradona são marcadas por criação de memorial na Argentina
Morte e vida de Maradona
O ex-jogador veio a falecer, aos 60 anos, no dia 25 de novembro de 2020, em Tigre (zona metropolitana de Buenos Aires), após uma parada cardiorrespiratória. Durante o processo de recuperação de uma cirurgia no cérebro, o craque sofreu um mal súbito no fim da manhã daquele dia e não resistiu.
Em vida, Maradona foi um dos maiores ídolos do futebol argentino. O desempenho dentro de campo na Copa do Mundo de 1986, fez ele ser alçado a praticamente um Deus na Argentina, após o título mundial daquele ano. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos e atuou em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994.

Tudo sobre

Fora de Campo
Craque Neto avalia harmonização facial dos jogadores: 'Eu gostei'
Há 30 minutos
Fora de Campo
Roger Flores vê favorito ao título do Brasileirão: 'Encaminhado'
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense lança terceira camisa em homenagem às Laranjeiras; veja
Há 2 horas
Fora de Campo
Momento entre Vini Jr e Terry Crews no Rio de Janeiro viraliza: 'Épico'
Há 3 horas
Fora de Campo
Terry Crews e Vini Jr se encontram no Cristo Redentor
Há 4 horas
Fora de Campo
Com Ancelotti especulado na Itália, torcedores sugerem troca por plano A da Azzurra
Há 4 horasMais LANCE!

Estrangeiros se impressionam com Evander, ex-Vasco: 'Surpreso que Ancelotti não chamou'

Neymar disputa dois torneios de pôquer antes de reapresentação do Santos

Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'

De volta ao São Paulo, torcedores avaliam partida de Arboleda

Torcedores do Botafogo reagem a possível acerto de Almada com Flamengo

Torcedores mandam recado a Dorival Júnior após derrota do São Paulo

Entrada violenta em Pec durante Inter x Cruzeiro repercute: 'Vergonha'

Torcedores do Flamengo comparam Pedro com Igor Thiago: 'Mas não servia'

Inter Miami, time de Messi, protagoniza gol contra bizarro na MLS

Gol contra em Chapecoense x Flamengo assusta torcedores: 'Bizarro'

Torcida do Palmeiras avalia estreia de Alexander Barboza

Gol de Pedro em Chapecoense x Flamengo gera recado a Ancelotti

Arboleda é escalado como titular do São Paulo, e torcida reage nas redes



