Jornalistas apontam recado no gol de Estêvão em Brasil x Tunísia: 'Furou fila'
Atacante é o artilheiro da era Carlo Ancelotti

Durante o último amistoso da Seleção Brasileira nesta temporada, o jovem Estêvão assumiu a responsabilidade e empatou a partida contra a Tunísia em cobrança de pênalti. Artilheiro da era Carlo Ancelotti, com cinco gols, o atacante voltou a ser elogiado pelos jornalistas após marcar mais um gol nesta Data Fifa.
➡️Luxemburgo vê problema para Ancelotti na Seleção e faz previsão: 'Convicção'
Já na reta final da primeira etapa, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um toque de mão da defesa adversária e assinalou o pênalti para a Seleção Brasileira. Vivendo grande fase com a amarelinha, Estêvão colocou a bola embaixo dos braços e bateu com muita categoria para empatar o amistoso.
Após o lance, Bruno Formiga disse que o atacante do Chelsea "furou a fila" na Seleção Brasileira e assumiu a responsabilidade nas bolas paradas. Para Walace Borges, Estêvão é protagonista na equipe de Carlo Ancelotti e pode virar "dono" da equipe até a disputa da próxima Copa do Mundo.
Arthur Quezada, correspondente internacional da TNT Sports, se impressionou com a personalidade de Estêvão e reforçou que ele não pode sair da equipe titular da Seleção Brasileira. Confira abaixo.
O amistoso contra a Tunísia marca o último compromisso da Seleção Brasileira em 2025. A equipe comandada por Carlo Ancelotti volta a campo apenas na Data Fifa de março, nos amistosos contra Croácia e França, que serão realizados nos Estados Unidos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como foi Brasil x Tunísia
Diante da Tunísia, o Brasil começou encontrando muito mais dificuldades do que tivera no sábado (15), quando venceu o Senegal por 2 a 0. Bem postados defensivamente e sem dar espaço para a dupla de volantes da Seleção, os tunisianos não deixaram a equipe de Ancelotti produzir nos primeiros 25 minutos. E, aproveitando o lado esquerdo de ataque, levaram perigo.
Foi em cima de Wesley que o técnico Sami Trabelsi orientou seus comandados a atacarem. O lateral-direito logo levou um cartão amarelo, e foi ele quem errou na origem do gol da Tunísia. Foi aos 22, quando Wesley errou o domínio no campo de ataque e perdeu a bola para Saad; o jogador da Tunísia entregou para Abdi, que lançou no lado oposto para Mastouri abrir o marcador.
Só a partir daí que o Brasil acordou para o jogo. Mas com dificuldades: Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha não conseguiam vencer quase nenhum duelo na frente, enquanto a tradicional aproximação na área adversária de Casemiro e Bruno Guimarães parava num paredão defensivo.
Quem mais uma vez jogava bem era Estêvão, com boa movimentação pela direita. Na bola parada, também levou perigo. E foi ele, inclusive, quem empatou para o Brasil; aos 43, o árbitro francês Jérome Brisard marcou pênalti após auxílio do VAR. Estêvão bateu com força e igualou.
Com o empate parcial com a Tunísia, Carlo Ancelotti mexeu no Brasil para o segundo tempo. Wesley deixou o campo para a entrada de Danilo, e Vitor Roque foi para o ataque na vaga de Matheus Cunha.
Menos truncado, o amistoso ficou imprevisível. A Seleção nem de longe conseguia repetir a atuação do último sábado, mas ao menos passou a ter mais movimentação ofensiva.
O Brasil teve a chance de virar aos 32, quando Vitor Roque foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti. Mas, na cobrança, Lucas Paquetá bateu mal e mandou por cima. Nos minutos finais, a Seleção ainda tentou pressionar, mas sem criatividade. No último lance, Estêvão acertou a trave.
Tudo sobre

Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar de Santos x Palmeiras na Copa do Brasil
Há 36 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava resultado de Vitória x Vasco na Copa do Brasil
Há 1 hora
Futebol Nacional
IA projeta classificados para semifinal da Copa do Brasil
Há 1 hora
Fora de Campo
Atlético-MG provoca Cruzeiro após classificação na Copa do Brasil: 'Freguês'
Há 8 horas
Fora de Campo
Torcedores do Cruzeiro mandam recado para Artur Jorge após eliminação
Há 9 horas
Fora de Campo
Decisão de Raphael Claus em Atlético-MG x Cruzeiro repercute: 'Eu sabia'
Há 9 horasMais LANCE!

Atitude de Kaio Jorge após marcar no Atlético viraliza: 'Vai envelhecer mal'

Copa do Brasil: vidente aponta quem passa em Vitória x Vasco e Santos x Palmeiras

Plata dá risada em publicação após ser reprovado em exames e voltar ao Flamengo

Jadon Sancho no Palmeiras? Boato enlouquece torcedores: 'Preocupante'

CazéTV anuncia a contratação de Michelle Silva como comentarista

Canal Combate retoma transmissões do GLORY e exibe disputa de cinturão

Corinthians: Memphis manda recado após derrota para o Santos

Profissional de Educação Física, Manuella Lessa lidera nova geração de treinadoras do Vasco

Palmeiras parabeniza Corinthians pelos 116 anos nas redes sociais

Aos 54 anos, Rubinho Barrichello vive namoro com influenciadora

Flamengo comete gafe em anúncio de Joaquín Freitas

Mattos critica Abel Ferreira e Palmeiras: 'Destemperado'

Setembro Amarelo: relembre relatos corajosos de jogadores sobre a saúde mental



