menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gol contra de Richard Ríos, ex-Palmeiras, viraliza na Champions: ‘Primeiro que o Estevão’

Volantes está em ação no confronto entre Chelsea e Benfica

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/09/2025
16:51
Atualizado há 1 minutos
Richard Ríos em ação durante Chelsea x Benfica (Foto: Adrian Dennis / AFP)
imagem cameraRichard Ríos em ação durante Chelsea x Benfica (Foto: Adrian Dennis / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Chelsea saiu na frente do placar no confronto contra o Benfica, desta terça-feira (30), no Stanford Bridge, pela segunda rodada da Champions League. Na ocasião, o volante Richard Ríos, ex-Palmeiras, foi o responsável por marcar um gol contra, que dá neste momento, a vantagem momentênea ao clube inglês.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Tudo começou com um avanço de Pedro Neto pela ponta direita. O português cruzou para a área, onde Garnacho desviou, e na sequência da jogada, Richard Ríos, ao tentar tirar o lance de perígo, finalizou para o próprio gol.

O goleiro Trubin não teve reação para tentar realizar uma defesa. E assim, o Chelsea abriu o placar no confronto. O lance do ex-Palmeiras não passou despercebido nas redes sociais. Veja abaixo a repercussão:

continua após a publicidade

Como foi Chelsea x Benfica?

A partida começou com vantagem do Chelsea na posse de bola, que tentava furar o bloqueio do Benfica com troca de passes rápido. Do outro lado, as Águias buscavam atacar em contra-ataques e quase abriu o placar em duas oportunidades com Vangelis Pavlidis e Richard Ríos, mas pararam em Robert Sanchez.

Aos 18 minutos, em escapada pela direita, Pedro Neto cruzou e encontrou Alejandro Garnacho na área. O argentino chutou a bola em direção ao meio da área e encontrou Richard Ríos, que tentou tirar, mas acabou marcando contra, para a festa da torcida do Chelsea, em Stamford Bridge. Com a vantagem, os Blues ficaram perto de outro gol, mas Anatoliy Trubin defendeu o chute de Tyrique George.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, a partida ficou truncada, com diversas faltas cometidas em ambos os lados. Sem nenhuma oportunidade clara no decorrer da parcial, o Benfica se atirou ao ataque nos últimos minutos para buscar o empate, mas não conseguiu superar a defesa do Chelsea, que segurou a vitória, mesmo com a expulsão de João Pedro.

Pela Champions League, o Chelsea venceu o Benfica por 1 a 0 (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Pela Champions League, o Chelsea venceu o Benfica por 1 a 0 (Foto: Adrian Dennis / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias