Ex-funcionário de Schumacher teria roubado fotos e prontuários para chantagem, após demissão
Ex-piloto sofreu acidente grave em 2013

Os detalhes da chantagem feita por três homens a família de Michael Schumacher vieram à tona três meses após a Justiça alemã processá-los. O grupo teria roubado cerca de 1500 arquivos pessoais, entre fotos, vídeos e prontuários médicos do ex-piloto, e armazenado em pen-drives e discos rígidos. A ação ocorreu em decorrência da demissão de um dos homens, Markus Fritsche, que era segurança da família.
➡️ Promotoria revela tentativa de extorsão milionária à família Schumacher por fotos
Em setembro deste ano, a Justiça alemã acusou Markus Fritsche, Yilmaz Tozturkan e Daniel Lins, estes últimos pai e filho. Markus foi contratado cerca de 18 meses antes do acidente de Schumacher para ser segurança do piloto e trabalhou na casa da família até 2020 — quando teve acesso aos arquivos sobre o heptacampeão da Fórmula 1.
Após o período trabalhando no círculo próximo do ex-piloto, a esposa de Schumacher, Corinna, decidiu demitir o segurança. Markus, então, teria ficado chateado com a demissão e se juntou ao amigo Yilmaz para chantagear a família. O companheiro, por sua vez, pediu ajuda ao filho, Daniel, especialista em TI, para roubar as fotos, vídeos e documentos. Com o material em mãos, o grupo exigiu 14 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões na cotação atual) para não divulgar o conteúdo na dark web.

Não é a primeira vez que a família de Schumacher passa por uma situação dessa. Em 2014, um homem também foi acusado de roubar prontuários médicos do ex-piloto e foi preso — ele acabou morto em sua cela. Já em 2017, outro homem foi preso e condenado por ameaçar matar os filhos do heptacampeão, caso Corinna não pagasse R$ 3 milhões.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Saúde de Michael Schumacher
Quase 11 anos atrás, Michael Schumacher caiu enquanto esquiava nos alpes franceses. Desde então, o ex-piloto lida com sequelas cerebrais graves consequentes do traumatismo craniano que sofreu. O estado do heptacampeão é mantido em sigilo pela família.
Tudo sobre

Fora de Campo
Flamengo alfineta o Palmeiras após vitória na Libertadores
Há 1 hora
Fora de Campo
Bruno Henrique vira assunto após vitória do Flamengo: 'Absurdo'
Há 2 horas
Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 12 horas
Fora de Campo
Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 13 horas
Atlético Mineiro
Atlético prepara ações especiais para o mês da pessoa com deficiência: confira
Há 15 horasMais LANCE!

Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil

Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

Neymar provoca torcedor em Santos x Atlético-MG; veja o que ele disse

Morre Claudio Carsughi, referência do futebol e do automobilismo no Brasil

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'

CazéTV contrata Felipe Meligeni e lança podcast dedicado ao tênis

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'



