menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-árbitros opinam sobre pênalti anulado em Fluminense x Chelsea

Equipe tricolor foi eliminada na semifinal do Mundial de Clubes

imagem cameraJohn Arias em ação pelo Fluminense contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes (Foto: Franck Fife/AFP)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/07/2025
21:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense perdeu para o Chelsea por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e assim, se despediu do Mundial de Clubes na semifinal. O primeiro tempo do confronto foi marcado por uma polêmica de arbitragem. Aos 36 minutos, a equipe brasileira teve um pênalti anulado pelo auxílio do VAR.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Nas redes sociais, especialista de arbitragem do futebol brasileiro concordaram com a decisão do árbitro François Letexier, da França. Os atuais comentaristas Paulo César de Oliveira, Nadine Bastos e Renata Ruel consideraram a chamada pela anulação da penalidade como certa.

- Ele está tirando o pênalti, exatamente a interpretação que eu recebi do Paulo César de Oliveira, como movimento natural. Movimento natural dos árbitros aqui e do nosso consultor de arbitragem Paulo César de Oliveira - contou Luis Roberto, durante a transmissão da partida pela Globo.

continua após a publicidade

- Não foi pênalti para o Fluminense! O braço está junto ao corpo e vai para trás. Nada a marcar - analisou Renato Ruel, da ESPN.

- Não foi pênalti. Chalobah está com o braço para baixo, na lateral do corpo em posição natural. Ele não faz nenhum movimento adicional. O VAR corretamento recomendo a anulação da penalidade - disse Nadine Bastos, do SBT.

Pênalti anulado

A penalidade foi marcada aos 34 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o lateral Renê cobrou uma falta na entrada da área do time inglês com um cruzamento. Durante a trajetória, a bola acabou batendo no braço do zagueiro Chalobah.

continua após a publicidade

Em campo, o árbitro François Letexier marcou o pênalti, mas com uma certa hesitação. Não demorou muito para o VAR entrar em ação e chamá-lo para rever o lance. A decisão foi revertida em menos de três minutos, frustando a equipe tricolor.

Fluminense eliminado

Sem a penalidade marcada, o Chelsea saiu na frente do placar durante o primeiro tempo. João Pedro, joia das categorias do base do Fluminense, foi o responsável por abrir o placar para o clube inglês. O gol aconteceu aos 17 minutos, quando o atacante acertou um chute preciso de fora da área, que parou no fundo das redes do goleiro Fábio.

Posteriormente, João Pedro voltou a balançar as redes na partida. Desta vez, o tento na segunda etapa sacrimentou a classificação do Chelsea, e consequentemente a eliminação do Fluminense. Agora, a equipe inglesa espera o resultado da partida entre Real Madrid e PSG para conhecer o próximo adversário. O clássico europeu acontece nesta quarta-feira (9), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

João Pedro, do Chelsea, não comemorou gols marcados contra o Fluminense, no Mundial de Clubes (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias