Ex-árbitro explica regra e bate martelo em lance de Botafogo x Palmeiras citado por Textor

Dono da SAF do Alvinegro publicou vídeo sobre a jogada da partida, em 2023

gazeta-press-foto-1960473-scaled-aspect-ratio-512-320

Escrito por

Após declarações de Leila Pereira na CPI das Apostas, na última quarta (05), John Textor divulgou um vídeo sobre a análise do VAR no lance da expulsão de Adryelson, em Botafogo x Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Através das redes sociais, o ex-árbitro Sálvio Spinola comentou o vídeo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No vídeo, Textor questiona a ação de Rafael Traci, que comandava o VAR naquele jogo. Para o dono da SAF do Alvinegro, errou na exibição das câmeras e dos frames para Bráulio da Silva Machado no lance da expulsão de Adryelson. O zagueiro recebeu vermelho por falta em Breno Lopes.

Textor alega que Traci não mostrou todas as imagens necessárias para Bráulio e entende que Breno Lopes não estava na direção do gol no momento da jogada. Sálvio Spinola mostrou um trecho da regra que aborda o assunto e analisou o lance.

➡️ Textor ‘rebate’ Leila Pereira e usa vídeo como ‘prova’ de manipulação em Botafogo x Palmeiras

- Texto da regra, tire suas conclusões. Distância ao gol? Curta. Tem direção ao ataque? Sim. Probabilidade de dominar a bola? Sim. Número de defensores? Só o goleiro. Pelas minhas respostas, expulsão correta. Se você responder diferente apenas uma pergunta, a expulsão é errada - analisou Sálvio.

➡️Leila Pereira, presidente do Palmeiras, dispara contra Textor em CPI: ‘Mal para o futebol brasileiro’

O cartão vermelho foi aplicado a Adryelson aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 3 a 1. Após a expulsão do zagueiro, o Palmeiras virou e venceu o jogo por 4 a 3. O resultado deu início à derrocada do Alvinegro, que viu o time de Abel Ferreira se sagrar campeão.

Veja o comentário de Sálvio Spínola:

Confira um trecho do vídeo divulgado por Textor:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter