Estrangeiros se derretem por dupla do Botafogo: 'Grande notícia'
Glorioso tem boas peças para a temporada 2026

O final de uma temporada conturbada no Botafogo teve duas grandes notícias para o torcedor: Álvaro Montoro e Jordan Barrera. Os jovens ganharam muito protagonismo depois do Mundial sub-20 e estão chamando a atenção de estrangeiros nas redes sociais.
Neste domingo (7), o Glorioso venceu o Fortaleza no Estádio Nilton Santos por 4 a 2 e terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição. Mais uma vez, Montoro e Barrera se destacaram muito. Ambos marcaram golaços, mas o do colombiano foi anulado pelo VAR por pênalti de Marçal na origem da jogada.
➡️Bola de Prata: rivais criticam premiação de jogador do Palmeiras
Nas redes sociais, a moral que os jovens 'gringos' do Botafogo apareceu nem só entre os botafoguenses, mas também com muitos estrangeiros. Veja os comentários abaixo:

Veja comentários estrangeiros sobre os jovens do Botafogo
Como foi a vitória do Glorioso
Precisando vencer para ter chances de carimbar vaga direta na Libertadores, o Botafogo fez um primeiro tempo com maior volume de jogo, tentando ocupar o campo adversário. O time, porém, tinha dificuldades em penetrar na área do Fortaleza, e por isso abusava das jogadas de linha de fundo, com Vitinho e Alex Telles.
Além disso, brigando pela permanência na Série A e vindo de nove jogos de invencibilidade, o Fortaleza de Martín Palermo demonstrou muito organização tática. E eficiência. Aos 16, Breno Lopes apanhou sobra de bola na entrada da área e bateu forte para abrir o marcador contra o Botafogo.
Com o placar favorável, a equipe cearense se fechou na defesa e passou a utilizar a cera e a catimba. Qualquer reposição de bola era demorada, mas isso não afetou o Botafogo; o time seguiu trabalhando a bola e buscando espaços. E, aos poucos, os diferenciais técnicos do time foram aparecendo. Até que, aos 48, Montoro pegou sobra de bola na entrada da área, levantou a cabeça e colocou a bola no ângulo esquerdo de Breno, igualando o placar para o Botafogo.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O jogo recomeçou elétrico no segundo tempo. Arthur Cabral virou para o Botafogo logo aos 2, e Barrera faria o terceiro quatro minutos depois. Mas Paulo César Zanovelli foi chamado ao VAR e anulou o gol por causa de pênalti cometido por Marçal no início da jogada. Bareiro cobrou e deixou tudo igual.
A igualdade deixou o jogo tenso e aberto até o fim. Afinal, um gol do Fortaleza tiraria do Botafogo qualquer chance de vaga direta na Libertadores. E um do alvinegro poderia decretar o rebaixamento do Fortaleza. Foi o que aconteceu: aos 38, Marçal subiu mais que a defesa tricolor após o escanteio e, de cabeça, fez 3 a 2. Mateo Ponte, no fim, ainda faria.

Fora de Campo
Edu Dracena comenta falha de Carlos Miguel no Palmeiras: 'Não é o esperado'
Há 7 minutos
Fora de Campo
Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram
Há 12 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem ao gol de Calleri: 'Sempre'
Há 36 minutos
Fora de Campo
Ingleses reagem a interesse do Arsenal em Vini Jr: 'Mal podemos esperar'
Há 54 minutos
Fora de Campo
Quem é o corredor que morreu após passar mal na corrida SP City
Há 2 horas
Fora de Campo
Rizek destaca desuso de jogador do Flamengo: 'No final da fila'
Há 2 horasMais LANCE!

Grafite aponta erro do Flamengo no gol do São Paulo: 'Liberdade'

Formiga analisa 20ª rodada do Brasileirão: 'Não dá para viver só de Flamengo e Palmeiras'

Arnaldo reprova semiautomático da CBF no Brasileirão: 'Incompleto'

Neymar rebate jornalista após terceiro cartão amarelo: 'Não inventa'

PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em Flamengo x São Paulo

Facincani elege culpados por derrota do Palmeiras e critica Carlos Miguel

Ex-goleiro do Palmeiras reprova erro de Carlos Miguel: 'Não pode'

Renato Maurício Prado aponta culpado por tropeço do Flamengo: 'Inacreditável'

Fred Bruno anuncia que será pai pela segunda vez; saiba quem é a mãe

Impedimento semiautomático contra o Flamengo divide opiniões

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com São Paulo

Torcedores criticam Abel Ferreira após Palmeiras x Atlético-MG

Falha de Carlos Miguel em Palmeiras x Atlético-MG choca: 'Terrível'



