Equipe da Globo é retirada do Mineirão por motivos de segurança após rebaixamento do Cruzeiro

Decisão partiu de executivos da emissora, que temeram pela segurança de seus funcionários

Cruzeiro x Palmeiras
Jogo foi encerrado antes dos 45 minutos do 2º tempo (Foto: Felipe Correia/Photo Premium/Lancepress!)

Escrito por

Após o rebaixamento do Cruzeiro para a segunda divisão, a torcida Celeste se revoltou e começar a destruir o Mineirão, destruindo cadeiras e atirando bombas em confronto com a polícia militar.

Com um clima de guerra, o jogo foi encerrado aos 40 minutos do segundo tempo. Por isso, assim que a transmissão foi encerrada, a equipe da Globo foi retirada às pressas do estádio por decisão dos diretores da emissora, que temeram pela segurança de seus funcionários.

A decisão foi anunciada durante o programa 'Troca de Passes', no Sportv, pelo apresentador Rodrigo Rodrigues. O apresentador lamentou a situação, afirmando que até os repórteres foram retirados e, assim, não vão participar das coletivas de imprensa após o jogo.

O Grupo Globo vem sendo bastante criticado pela torcida do Cruzeiro por conta de uma série de reportagens do jornalista Rodrigo Capelo, que expôs uma série de irregularidades da diretoria atual do clube.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no Mineirão e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter