Entenda a relação de Donald Trump com Dana White, presidente do UFC
Presidente eleito dos Estados Unidos teve ajuda do UFC
- Matéria
- Mais Notícias
Eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, Donald Trump compareceu no UFC 309, neste sábado (16), no Madison Square Garden, Nova Iorque, nos Estados Unidos. O político tem uma grande relação com Dana White, presidente do UFC, que foi uma das peças-chave da eleição de Trump, neste mês.
Relacionadas
➡️ Após grandes combates, confira os resultados do card preliminar do UFC 309
INÍCIO DA RELAÇÃO
Dana White e Donald Trump se conheceram em 2001, quando o UFC passava por grandes problemas financeiros, sem conseguir arcar com os custos dos shows. Ao ver essa situação, Trump ajudou a empresa e abriu as portas de seus hotéis em Las Vegas para as realizações dos eventos. Desde então, Dana sempre mostrou lealdade ao empresário.
PODER DA INTERNET
Dana White é amigo de diversos influenciadores nos Estados Unidos, que conversa com o público entre 18-45 anos. Com essa rede, Dana deu um "empurrãozinho" para que Trump aparecesse nos podcasts e transmissões ao vivo de seus colegas, principalmente Joe Rogan.
Rogan é o principal comentarista do UFC e dono do maior podcast do mundo, o "The Joe Rogan Experience". Joe sempre mostrou apoio aos Democratas, partido rival de Trump, mas após que Donald participou da conversa, o apresentador se converteu e declarou apoio aos Republicanos. O que influenciou diversos jovens.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
DISCURSO PÓS-ELEIÇÃO
Após a vitória de Trump, o presidente eleito discursou na Flórida, onde apenas o vice-presidente, James David Vance, e os familiares dos dois estavam presente. Porém, Dana White também estava no palco. Na parte final, o presidente do UFC agradeceu aos amigos e, principalmente, Joe Rogan.
TRUMP NO UFC 309
Durante a campanha, Trump prometeu comparecer em um evento do UFC caso fosse eleito, e aconteceu neste sábado (16), no UFC 309. O evento conta com a volta de Jon Jones, mas Donald estará lá para apreciar outro lutador: Bo Nickal.
Trump declarou torcida à Nickal, um dos lutadores mais promissores do UFC e que já conta com diversos fãs mais jovens.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias