menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival Júnior vira alvo após Corinthians x Internacional: 'Coisa tá feia'

Timão alcançou sete jogos sem vitória no Brasileirão

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/04/2026
21:47
Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)
imagem cameraDorival Júnior, técnico do Corinthians (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians perdeu para o Internacional por 1 a 0, neste domingo (5), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, torcedores do clube paulista se revoltaram com o técnico Dorival Júnior.

continua após a publicidade

➡️ Corinthians encara tabu contra o Inter para voltar a vencer no Brasileirão; entenda

Com a derrota para o Colorado, o Corinthians alcançou a incrível marca de sete jogos sem vitória no Brasileirão. Durante o período foram três empates e quatro derrotas. O cenário gerou revolta em grande parte da torcida do Timão.

Nas redes sociais, torcedores do clube paulista perderam a paciência com o treinador Dorival Júnior, que virou alvo após a nova derrota. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

🤑 Aposte em jogos do Brasileirão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como foi Corinthians x Internacional

Corinthians e Internacional fizeram um primeiro tempo burocrático na Neo Química Arena. Com a exceção de uma finalização de Bernabei em lance que estava impedido, nenhuma das equipes conseguiu criar uma grande chance nos primeiros 45 minutos.

continua após a publicidade

O time mandante até teve mais a bola, com posse que ultrapassou os 60% até o intervalo, mas o comportamento de domínio do jogo não se refletiu no ataque. O jogo também foi prejudicado pelo número exagerado de faltas cometidas pelas equipes. Foram 19 no total, dez do lado corintiano e nove para o Inter.

Em sua estreia jogando em casa, Jesse Lingard pouco apareceu na partida. Não teve finalizações, dribles ou passes em profundidade ao longo do primeiro tempo. Yuri Alberto, apesar de brigar e sofrer faltas, também foi apagado.

O Inter, por sua vez, teve um comportamento mais cauteloso de não insistir em bolas longas e nem forçar jogadas pelos lados, apesar da presença de pontas no esquema montado por Pezzolano. Pelo fato do Corinthians não ter se atirado ao ataque, o Colorado também não teve contra-ataques para explorar.

A segunda etapa não apresentou um cenário tão diferente, com a exceção do gol do Internacional em lance isolado no ataque. Bernabei recebeu livre na intermediária, cortou para a perna esquerda e acertou um belo chute colocado no canto de Hugo Souza, que mal pulou na bola e não evitou o tento colorado.

A resposta do Corinthians foi pouco efetiva. Dorival não conseguiu ajustar a equipe para buscar empate e o sistema ofensivo teve pouquíssima criatividade para construir finalizações. As jogadas individuais pelos lados de campo também não surtiram efeito. Apesar do clima frio em campo que seguiu até o fim na Neo Química Arena, o resultado do duelo deve deixar consequências quentes nos bastidores conrintianos.

Corinthians Internacional Inter Campeonato Brasileiro Brasileirão
Corinthians e Internacional se enfrentaram na Neo Química Arena pelo Brasileirão. (Foto: Roberto Casimiro /Fotoarena/Folhapress)
  • Matéria
  • Mais Notícias