menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Denílson aponta dificuldade de cavadinha usada por Memphis contra Mirassol

Holandês perdeu penalidade em partida da oitava rodada do Brasileirão

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2025
06:10
Denilson – Divulgação
imagem cameraDenílson analisou cobrança de Memphis em partida contra o Mirassol pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/Globo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-jogador Denílson analisou a cavadinha de Memphis na derrota do Corinthians para o Mirassol por 2 a 1, no último sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante holandês desperdiçou a cobrança após não conseguir enganar o goleiro Walter com o gesto.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante o programa "Fechamento", dos canais "Sportv", o pentacampeão do mundo apontou uma dificuldade extra da forma como o camisa 10 do Timão realizou a cavadinha. Denílson destacou a falta de velocidade do atleta ao realizar a cobrança, mas pontuou ser uma característica de Memphis. Ele comparou a cobrança pelo Corinthians com uma antigo feita pelo atleta na época do Lyon, da França.

- Tem um detalhe que reparo muito, quando acontece esse tipo de lance em uma partida que é se o jogador faz isso sempre. Ou se ele mudou o jeito de bater. No caso do Memphis, ele bateu do mesmo jeito que uma penalidade pelo Lyon - iniciou o ex-jogador, antes de completar.

continua após a publicidade

- E tem mais. Esse tipo de cavadinha, que o Memphis tentou é mais complicada. Quando se faz tirando o peso da bola é mais fácil. Mas ele, dá uma freada na grama antes de finalizar. Esse tipo é mais complicado. É difícil. Acho que quando se faz uma cavadinha, o jogador tem ir correndo com mais velocidade para enganar o goleiro, e aí tirar a velocidade do chute. Mas ele não faz assim - concluiu.

Corinthians após a derrota

Mesmo sem o gol do camisa 10, o Corinthians conseguiu conquistar a vitória parcial sobre o Mirassol no primeiro tempo. Aos 51 minutos, o zagueiro Cacá conseguiu balançar as redes e colocaborou para uma redenção de Memphis. O holandês foi o responsável por acertar um cruzamento na medida para o companheiro subir mais alto que a defesa adversária e marcar.

continua após a publicidade

No segundo tempo, a equipe do técnico Dorival Júnior retornou de forma displicente. Como resultado o time do interior paulista reagiu e marcou dois gols para conquistar a vitória. Os tentos aconteceram aos 4 e aos 19 minutos da etapa complementar, com Edson Carioca e Gabriel.

Com a derrota, o Corinthians estaciona na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Dorival Júnior volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.

Memphis Corinthians
Memphis desperdiçou pênalti em partida entre Corinthians e Mirassol pelo Brasileirão (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias